segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Quem é radical?

Muita gente chama o veganismo de radical, mas se você der uma olhada no que acontece dentro dos matadouros e granjas e nos bastidores da indústria de couro e pele, verá que é exatamente o oposto. Aquilo é radical. Aquilo é cruel e inaceitável.

Ser vegano não é apenas alimentar-se de verduras, legumes, frutas e grãos. O veganismo tenta promover meios livres de produtos animais, em benefício das pessoas, dos animais e do planeta.

Se você pudesse fazer alguma coisa pra evitar o sofrimento dos animais e a destruição gradual do nosso planeta, você não faria? Pois através do veganismo a gente pode fazer a nossa parte. E se cada um fizer a sua parte...

De onde veio o alimento que você comprou ou preparou? E as roupas que você está usando? Os sapatos? Acessórios? E o que essas perguntas têm a ver com a sustentabilidade do planeta? Você já pensou nessas coisas? Se não, está mais do que na hora. Seja bem-vindo!


*Se quiser mandar sugestões, receitas ou dúvidas: brazilnutblog@live.com

5 comentários:

Osimar Medeiros disse...

Eu endosso a idéia, embora continue carnívoro.

Até quando não sei. Mas sei que não consigo encarar verduras, soja, essa pá de coisa vegana.

Acho que vou criar minha próprias galinhas e dar cabo delas quando estiverem velhinhas. Aí não me sinto culpado e posso continuar saboreando o delicioso sabor dum franquinho caipira feito em casa.

Unknown disse...

ficou ótimo até na cor. Parabéns...

Andréa disse...

Osi, tu é vegano na alma. E um dia eu vou te converter, irmão! :)

Anita, obrigada pela força, querida!

Maurício Kanno disse...

oi, andréa! q bacana q vc achou meu blog! e obrigado por indicar o seu!

valeu as dicas dos alimentos reforçados com B12, mas onde acho isso?

olha, adorei este teu post!!! vou colocar no meu delicious! essa é a melhor resposta pro pessoal que me fala que, mesmo só vegetariano que sou por enquanto, sou "radical" só por não comer nenhum tipo de carne. dâr... isso aí! radical é a crueldade que fazem com os animais!!!

========================

e osi, não dá pra uma sociedade viver à base de consumo de carne, ou mesmo uma fazendinha, "abatendo" os animais só quando velhinhos. a "produção" não dá conta do recado.

Andréa disse...

Mao: a gente sempre compra leite de soja fortificado com B12 e cereais fortificados com B12 tambem. O lance eh que (e eu estava pesquisando sobre isso agorinha mesmo), alguns medicos, inclusive veganos, sugerem que soh isso nao eh fonte suficiente de B12 pra veganos e recomendam reposicao vitaminica mesmo. E diaria. O que tambem, nao eh problema, mas eh importante que todos saibam. Vou escrever sobre iso ainda essa semana. To juntando dados. :)

Posts similares

Related Posts with Thumbnails