domingo, 17 de fevereiro de 2008

Brunch de domingão


Durante a semana, o café-da-manhã tem que ser aquela coisa rápida, básica. Muito café, claro, e uma torrada com margarina vegana, no máximo uma fatia de queijo vegano por cima... Ou iogurte de soja, ou ainda meu cereal de trigo integral favorito, com leite de arroz e frutas por cima.

Mas no final de semana tem que ser caprichado, né? A gente se esparrama pra ler o jornal, tomar aquele café forte bom, e comer muito bem.

Dessa vez, o brunch teve tofu mexido e batata frita com lingüiça vegana:

O tofu, depois de seco (prensado com papel toalha), foi cortado em cubos e amassado num prato com chili em pó, curry em pó, sal e alho em pó. Depois, misturamos tudo na frigideira com um pouquinho de margarina de soja, em fogo baixo. As batatas - feitas separadamente - foram cortadas em cubos (com a casca), fervidas numa panela com água e sal (pode ser também no microondas, com água e sal) até ficarem macias e depois fritas em um pouquinho azeite de oliva, junto com a lingüiça vegana e cebola picada, até ficarem douradas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem uma marca de congelados, a Amy's Organic, que tem um bom breakfast vegetariano que me lembrou o seu prato. Mas é difícil de achar essa caixa, só encontro no Whole Foods...

Andréa disse...

Leila, que bom te ver aqui! Tambem ja ouvi muito falar dessa marca, mas ainda nao experimentei.

Anônimo disse...

Parece uma delícia... mas aqueles chocolates, devo admitir: parecem demais! ;o) Beijos, linkei você no post de hoje sobre alimentação.
beijinhos
Fê - www.fernandafranca.com

Andréa disse...

Oba! Vou lá ver, Fê!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails