quarta-feira, 28 de maio de 2008

Milho, arroz integral, tofu assado, saladinha

Nada mais simples, fácil de preparar, super nutritivo e delicioso. Você já deve ter ouvido falar que quanto mais colorido for o seu prato, mais nutritivo, né? Pois é verdade. A natureza é sábia. Quanto mais variadas as cores dos alimentos, mais variada é a quantidade de nutrientes no seu prato. Fácil, né?

A verdura do lado do tofu é espinafre que foi salteado numa frigideira média, com cogumelos e pimentão vermelho, molho de soja e alho, muito alho. A salada inclui vagem, tomate, cebola e nozes. Um pouquinho de azeite de oliva e uma pitada de sal e pronto.

Prepare o milho verde e o arroz integral do seu jeito favorito. O tofu foi assado no forno (na grelha, a parte mais baixa), um dos jeitos mais simples de preparar tofu e com um resultado sempre maravilhoso.

Uma semana gostosa, colorida, nutritiva e feliz pra todos!

2 comentários:

gija disse...

por qto tempo vc deixa o tofu assando?

Andréa N. disse...

Gija, bem-vindo/a ao brazil nut! Olha só, depende muito. A melhor maneira de calcular é ficar de olho e tirar o tofu quando ele estiver dourado. Por exemplo, se você não o deixou marinando antecipadamente, e colocou o molho na hora de ir ao forno, eu diria que em 20-30 minutos fica pronto (e estou falando da parte mais baixa do forno, lá embaixo, na grelha). Mas se você comprou um tofu que já veio marinado, aquele meio que pré-cozido, você pode simplesmente deixar na parte normal, no meio do forno, em temperatura alta, que fica pronto em + ou - 10 minutos. Espero que ter ajudado! Dei uma olhadela no teu blog vegetariano e gostei muito! Well done!

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