terça-feira, 20 de maio de 2008

Paella mix

Como a querida Denise bem lembrou lá na minha outra casinha, estamos na Semana Mundial do Vegetarianismo. Se você se interessa pelo assunto, aproveite pra pesquisar por aí como o vegetarianismo contribui, não só para o bem estar animal, mas para um mundo melhor, mais sustentável, e para a saúde da humanidade. E nada melhor pra comemorar do que com receitinhas deliciosas e livres de crueldade, né?!


A gente adora uma boa paella ou um bom e velho risoto, já falei sobre isso várias vezes aqui. São pratos tão gostosos, que ao mesmo tempo em que encantam os olhos, nutrem e dão aquela sensação gostosa de barriga cheia, hehe, e ainda têm um aroma e sabor que aguçam o apetite de uma forma única. A paella tem origem na Espanha e o risoto na Itália, dois países cuja culinária não existe quem não goste, né? E sim, é possível preparar paellas e risotos veganos e você pode variar os ingredientes como quiser.

A receita pra essa paella foi a mesma usada na paella de aspargos. A diferença é que desta vez usamos outros ingredientes em vez dos aspargos, como tomates, cogumelos e lingüiça vegana. O resultado, mais uma vez, ficou da pontinha da orelha. Com aquele detalhe que a gente não pode esquecer de ressaltar: nenhum animal foi ferido na preparação deste prato. :)

7 comentários:

Dani disse...

Já estou eu aqui em busca de inspiração. Estou cheia de água na boca só de ver a paella e o risotto. Sempre tive medo de tentar fazer risotto, mas vou dar uma tentada. Nossa..lingüiça vegana?! Onde a gente acha isso aqui na roça?
Beijos e saudade,
Dani

Andréa N. disse...

Minha linda, essa lingüiça é da marca Tofurky e eles entregam pelo correio, olha só isso aqui:
http://www.tofurky.com/purchase/onlineordering.htm

Demais, né? Compra, prova e depois me conta. Beijão com saudade também!

fix me disse...

Amo Risoto! :)

Só de curiosidade, minha ex conheceu uma senhora de 70 anos no norte do paraná que vendia linguiça vegana que ela mesmo produzia. Ela morava numa chácara, bem isolada, e só ia pra cidade no sábado, pra vender essa linguiça.

Achei muito interessante porque essa senhora se tornou vegetariana da maneira simples e óbvia, mas por ela mesmo... Ela só falava: "fui criada e sempre vivi em fazenda, um dia eu acordei pensando que eu não podia abusar dos animais como meus pais ensinaram, então parei". Detalhe que ela criou uns 4 netos vegetarianos desde bebês.

Enfim..ela até passou a receita, mas achei complicadinho, nunca tentei hehe.

Andréa N. disse...

Poxa, menino, manda a receita pra mim!!! E agente sempre acha algumas coisas complicadas e acaba nao tentando, ne? Sempre achei paella uma coisa complicada de preparar, mas nao eh nao. R me ensinou que eh soh arriscar. Eh soh nao ter medo.

Fernanda - www.fernandafranca.com disse...

Nossa, quero aprender a fazer linguiça vegana!!! (porque aqui sem chance de achar pra comprar). Passa a receita, colega aí de cima ;o)

Dani, se você quiser, te ensino a fazer risoto passo-a-passo. Aprendi e viciei! hehehe. Beijos.

Roseane, disse...

Lindo o prato. É de dá água na boca mesmo! Adoro risotos.

Eu penso que... disse...

Ai, que fome!
Fiquei com água na boca!!!
Pela foto, a paella tá ma-ra-vi-lho-sa...

Posts similares

Related Posts with Thumbnails