sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Comida chinesa (vegana) delivery

Essa vale como dica pra quem está na transição, deixando aos poucos de comer carne e laticínios. Peça comida chinesa no seu restaurante favorito, mas sem ovos. A gente aqui em casa, por exemplo, gosta muito desse prato chinês simples e delicioso: vegetable mei fun (macarrão de arroz com legumes), mas pedimos com tofu frito (no azeite) em vez de ovos. Vagem preparada com molho de alho e veggie dumplings cozidos no vapor também são uma delícia e dão um excelente combo. Hmmm... fico com água na boca só de pensar.

Happy (vegan) Friday!

4 comentários:

Carla Beatriz disse...

Oi Andréa,

Tem um presente para ti lá no Vai, Carla! Ser Gauche na Vida!

Vai lá conferir! ;-)

Beijos

Unknown disse...

Andréa,

não sei se estou exatamente na transição de me tornar vegetariana, pelo menos. Às vezes acho que sim, às vezes acho que não. Mas há um fato novo. Deixa eu compartilhar porque acho que tu vai gostar de saber. Estou tomando leite de soja e adorando. Quando experimentei pela primeira vez não gostei. Acontece que estava de visitas à casa da minha irmã em Utah por um mês, e o meu sobrinhozinho só toma leite de soja desde criança, e os pais simplesmente não tomam leite nenhum. Então comecei a roubar o leite do meu sobrinho todos os dias um pouquinho aqui e outro acolá, e gostei. A-ha! ;-)

A.

Andréa disse...

Carla, obrigada pelo presente!

Anita, que ótimo! eu falei + ou - a mesma coisa pra Lu, de NY. Ela tem tentado gostar de leites vegetais. Eu gosto muito do leite de arroz e tenho tomado pra evitar um pouco ingerir muita soja. Muito de qualquer coisa não é legal, né?! Uma coisa importante sobre os leites vegetais é que não basta tentar uma vez. À primeira vista é estranho. Na segunda, terceira vezes vai ficando mais familiar e portanto mais gostoso. Depende de gosto também, claro. Mas há tanta variedade nos EUA: soja, arroz, amêndoas, cânhamo, coco, aveia... O de soja realmente é muito bom!

Unknown disse...

Humm, adoro! Compro algo parecido congelado e faço com macarrão. Muito bom.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails