sábado, 9 de agosto de 2008

Comidinha vegana "to go"

Tem um supermercado no caminho pro meu trabalho que nem é especializado em nenhum tipo de comida. É até um mercado bem comum, mas uma coisa ele tem de especial. Olha só as comidinhas prontas, todas veganas. Não é demais? Claro que lá também vende comida pronta feita de carne, frango, etc., mas tem um cantinho onde vende comida árabe, tipo hummus e grape leaves (charutos de folhas de uva recheados de arroz integral) e todas essa delícias veganas da foto acima.

Tem sushi, pad thai, dumplings, barbecue tofu, edamame, salada de algas... tudo com um preço razoável. Quando eu não levo comida de casa, é só passar ali e escolher o que eu vou almoçar no trabalho. Tudo é feito com muito capricho, localmente, e é sempre gostoso. É isso o que eu queria que fosse mais viável no Brasil. Se as pessoas tivessem mais acesso às comidinhas veganas, elas certamente experimentariam e acabariam percebendo que levar uma dieta assim é moleza.


E se não há nada desse tipo por perto de onde você mora ou trabalha, porque não começa você mesmo a preparar e vender delícias feitas de compaixão? Eu até fiquei tentada a começar meu próprio negócio. Só não tenho muito jeito pra cozinha (quem tem é o marido e ele já tem sua profissão) e menos ainda pra negócios. :)

*Fotos tiradas no supermercado Morton Williams.

10 comentários:

Adriana Lisboa disse...

Oi, Andréa! Adorei ver a foto da Clementine. Mas vim aqui mesmo pra te avisar que na mostra de cinema brasileiro, por aí, vai rolar o "Bodas de papel", de que fui co-roteirista (e que ainda não assisti, acredite se quiser). Mais detalhes em http://www.brazilianfilmfestival.com/2008/ny/index.asp?lang=ing
beijos colorados,
Adriana

Andréa disse...

Que boa notícia, Adriana! Vou ver sim! Depois te conto. :) Obrigada pela dica!

Anônimo disse...

Eu não sabia que veganos tinham animais de estimação? Como é isso? É um mito?

Ando muito curiosa acerca dos fundamentos veganos e gostaria de saber como vc concilia ser vegana com ter um animal?

Andréa disse...

Diadorim, excelente pergunta. Nos veganos somos contra todo e qualquer comercio de animal. Clementine foi adotada de um abrigo pra caes e gatos aqui em NY, que infelizmente nao pode adotar a politica de nao bota-los "pra dormir" caso nao sejam adotados depois de alguns meses. A gente salvou a vida da Tiny (que eh maravilhosa, inteligente e super doce) e adorariamos poder ter salvo a vida de MUITOS outros pitbulls que sao abandonados pelas ruas da cidade. Esse abrigo nao pode acumular tantos animais (e acredite, sao muitos) e acaba tendo que bota-los "pra dormir". Se todo mundo parasse de comprar animais e simplesmente os adotassem esse problema certamente diminuiria muito. Se deus quiser, um dia ainda vou morar num lugar com espaco suficiente pra adotar muitos mais.

Adriana Lisboa disse...

diadorim, se você me permite um pitaco, também sou vegana e o que penso sobre animais de estimação hoje em dia é o seguinte: só sou favorável a ter adotados, nunca comprados. e nada de peixes ou pássaros ou micos ou hamsters, apenas cães e gatos. adotados, sempre, e de preferência esterilizados para que se acabe, um dia, com o drama dos bichos abandonados na rua.

Andréa disse...

Obrigada, Adriana. Eh exatamente assim que eu penso.

Anônimo disse...

Valeu, Andréa e Adriana.

Fay van Gelder disse...

Oi Andrea,
quando eu vivia em Londres, todas estas compras eram possivéis, agora em Portugal o jeito é fazer mesmo , ehhhh ... mas eu faço e adoro cozinhar.

Já deixei de comer carne, agora peixe é que não consigo.

Bjo

http://receitaslightmissslim.blogspot.com/

Andréa disse...

Miss Slim, voce chega la. Va se preparando devagarinho. O melhor de tudo eh que vc curte cozinhar. Isso faz a transicao ficar bem mais facil. Beijo.

marinacorbucci disse...

Andréa, o que vc escreveu nesse post é meu sonho! Juro.
Tenho esperanças de que, um dia, o Brasil chega aí nesse patamar.
Fiquei maravilhada, extasiada, embasbacada aí nos EUA com a quantidade de opções nos mercadinhos mais fuleiros e que a gente menos dá alguma coisa por ele (tanto que acabei me empanturrando demais e estocando quilinhos não planejados).
Mas como vc mesma sugeriu, já estou começando a arregaçar as mangas pra mudar este cenário com meu próprio esforço.
Aguarde! Em breve, novidades.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails