terça-feira, 9 de setembro de 2008

Arroz integral, couve e lingüiça vegana

Lembre-se de mastigar bem o arroz integral, principalmente se você está mais acostumado/a a comer arroz branco. Isso me faz lembrar do movimento "slow food", que como o nome diz, é o exato oposto das "fast foods" que vemos por aí. É preciso sentar-se e comer lentamente, apreciando a refeição com calma e sabedoria. (Principalmente sabendo que a refeição em questão é saudável, livre de crueldade e extremamente deliciosa). Seja responsável pelo que você põe no seu prato. Mesmo que você vá comer fora de casa, preste atenção aos ingredientes que foram usados, a proveniência deles, a forma como foram preparados... E quando preparar sua comidinha caseira, faça-o com cuidado, paciência e amor. Esse é o segredo de uma refeição boa e saudável.

A comida na foto acima é arroz integral, couve-manteiga preparada à mineira e lingüiça vegana frita. Por cima do arroz, um pouquinho de tahini.
Bon appétit!

- Movimento Slow Food Brasil
- Receita de tahini caseiro
- Receita de couve à mineira

Um comentário:

Unknown disse...

Que bom que você consegue veganizar muitos alimentos. Linguiça frita...vou olhar como é, aqui é o país da salsicha, talvez tenha alguma vegan né? Bjks

Posts similares

Related Posts with Thumbnails