sábado, 3 de janeiro de 2009

Tofu mexido

Começo a receita do ano com um campeão aqui em casa. Meus pais vieram nos visitar em Novembro e, apesar de onívoros, amaram! Nossos amigos, que vieram passar as festas de final de ano conosco (e transformaram-se em vegetarianos por pura inspiração - yay!), também adoraram esse prato de café-da-manhã ou brunch, que é super simples de preparar e delicioso.

Esqueça os famigerados ovos mexidos. Tofu mexido é mais gostoso e tem a vantagem de não conter NENHUM ingrediente animal. Deixe as galinhas em paz e experimente preparar esse facílimo prato. Você vai adorar, garanto!

O tofu do tipo firme, depois de seco (prensado com papel toalha), foi cortado em cubos e amassado num prato com chili em pó, turmérico, sal e alho em pó. Depois, misturado na frigideira com um pouquinho de margarina de soja, em fogo baixo, com cogumelos crimini fatiados, salsinha fresca picada e lingüiça de soja cortada em rodelas. Servimos com tomatinhos frescos.

Tofu mexido é dica perfeita pra começar um sábado ou domingo de preguiça em casa. Desligue a TV. Ponha um CD do Nouvelle Vague ou da Nellie McKay (ou qualquer coisa que você queira ouvir), pegue o seu jornal, a caneca de café e o seu prato e sente-se no sofá ou no tapete. Saboreie tudo devagar e estique essa refeição ao máximo. Depois dê uma espreguiçada longa e lenta e tenha um ótimo final de semana!

2 comentários:

Isabel Seabra disse...

Quem diz pequeno almoço, diz outra refeição qualquer...também gosto de fazer este prato (sem colesterol!).

Realmente o Tofu é hiper versátil.

De qualquer forma, de vez em quando, também como ovos (biológicos, de galinhas criadas ao ar livre)...acho que elas não se importam de me ceder esses presentes em troca de umas couves...
bjs verdes

Rah Sandara disse...

Muito gostoso mesmo, obrigado pela receita... Adoraria mais receitas. Beijos e tudo de bom!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails