domingo, 18 de janeiro de 2009

The V Spot Cafe

Restaurante 100% vegano no Brooklyn. Sensacional. Fui uma vez no final do ano passado e já voltei 3 vezes. O cardápio é variado e TUDO é garantidamente vegano. A gente não precisa se preocupar nem perguntar como é preparado isso, o que leva naquilo, etc.

O lugar é simples, mas acolhedor. A música é fantástica. Super eclética, vai de Bebel Gilberto a Roberto Carlos. Sim, toca-se muita música brasileira ali. Um dos donos é Colombiano e faz questão de ter uma cozinha, ambiente e música tipicamente sul-americanos. Levei meus pais uma vez, e um casal de amigos noutra, só pra que eles pudessem experimentar variações veganas que imitam o sabor e a aparência da carne. Acho divertido fazer isso com onívoros, especialmente.


Quando for, experimente o aperitivo "chiken wings". Eu sei, é muito estranho pedir "frango" num restaurante vegano. Aliás, é estranho pra mim pedir frango em qualquer lugar. Eu não fazia isso há uns 17 anos. :) Esse "Buffalo Chicken" do V spot vem com um molho super picante e tem gosto de coxinha de galinha. Juro. Você tinha que ver a cara de surpresa do pessoal que eu levei comigo, hehe.

Experimente também o "frango à parmigiana" (da foto acima). Eu sei, eu sei. Não é frango, e o queijo da "parmigiana" é de soja. E eu prometo que você vai AMAR. Ele vem servido com massa e um molho de tomate espetacular. E dessa vez, quem fez cara de chocada fui eu, que nunca imaginei comer nada parecido com o sabor do frango (e que não fosse frango) na minha vida. Foi engraçado e estranho. Senti um pouquinho de culpa. Mas aí me lembrei que a filosofia desse restaurante é a mesma que a minha. NADA de ingredientes animais. NADA de tortura nem sangue. NADA de choro nem gritos. Tudo do Bem. E TUDO delícia!

O endereço do V spot Cafe é 156 5th Ave (entre as ruas Douglass e Degraw), no Brooklyn. Telefone: (718) 622-2275.

8 comentários:

All about... (vegan) food disse...

Fiquei com água na boca! Acho que por aqui ainda não rola umas opções vegan de coisas parecidas com frango... Acho que só nos EUA é que tem isso tudo, mas um dia chegamos lá =D

Carlota disse...

Uma pergunta andréia, tinha gosto de frango, mas e a textura? Eu não gosto do tofu por causa da textura..não por causa do gosto..acho o extra firme muito mole.

Andréa disse...

Glauce, dá pra achar esse tipo de comida vegana no Brasil, mas é difícil, tem que procurar. Tem um restaurante em Santos/SP, por exemplo, o Maria Farinha, que serve isso há anos. Eu comia spaghetti à "bolonhesa" lá ou almôndegas de soja faz uns 20 anos. A saída continua sendo aprender a fazer em casa mesmo, né?!

Carlota, esse "chicken wings" tem sabor e textura de frango. Até os "fiapos" de carne. Muito estranho. Agora, a textura do tofu você pode modificar com uns truques. Experimente, por exemplo, deixar o tofu firme no freezer por uma noite, antes mesmo de preparar. Você vai ver que a textura fica mais esponjosa. Drenar bem o tofu e grelhá-lo no forno também o deixa mais firme.

Carla Beatriz disse...

Delícia! Quando eu for a New York, irei visitar esse restaurante! ;-)

A propósito, encontrei um post muito interessante sobre alimentos e partes do corpo: http://franpage.blogspot.com/2009/01/farmcia-de-deus.html.

Vc conhecia?

Beijos

Fernanda França disse...

Meu marido (que não come carne vermelha desde os 13 anos e que facilmente vai parar com frango antes de mim, rs) e uma amiga ovolactovegetariana não suportam comida que "imita" a carne. Eu não ligo a mínima, acho até legal, porque, na boa, a idéia é não comer animais, certo? Então se tem gosto, cheiro, cor, sei lá mais o quê, mas NÃO é o tal animal, então por que se preocupar, não é? Sei lá, eu penso assim e achei muito legal, rs... Beijos.

Andréa disse...

Carla, eu não conhecia aquele site, mas já tinha ouvido falar nos alimentos e as respectivas partes no corpo humano. Interessante, né? Obrigada pelo link.

Fe, eu entendo e respeito quem não suporta alimentos que imitam a carne. E faz muito sentido, convenhamos. Mas como você, eu também curto e acho divertido. E é também uma maneira de provar para onívoros que é possível hoje em dia imitar o sabor, a textura e a aparência da carne, então não há desculpa pra matarmos os animais. :)

ricky disse...

Poxa Andrea, parabéns pelo blog ! Fiquei contente ver você no veganismo também (aliás acho que eu entrei depois, não é?... LOL)

Aqui em Santos - SP carecemos de um local assim, 100% vegano. Dia desses eu comia num restaurante dito vegetariano. No meu prato, entre outras coisas, tinha croquete vegano...(faz-me rir) Eram três unidades e quando ia comer o último, adivinhem o que continha dentro? Queijo (de vaca) AHHHHHHHHHHHH...os dois tinham tofú e o terceiro de vaca....resultado...fica difífil acreditar....
bjussss...saudades desde o Brasil

Andréa disse...

Obrigada, Ricky! Volte sempre!

Pois eh, a gente tem que ficar de olho, ne? As vezes nao da pra confiar no que o cardapio diz...

Posts similares

Related Posts with Thumbnails