sexta-feira, 6 de março de 2009

Absolute Bagels

O melhor bagel de Nova York! E adivinha? Eles preparam um delicioso tofutti cream cheese. Peço sempre de alho com ervas (foto). Adoro. Mas eles também têm o básico puro, ou com vegetais, com cebolinha, com tomates secos e passas... E todos os tipos de bagels que você imaginar: integral, de cebola, alho, gergelim, preto...

O endereço do Absolute Bagels é 2788 Broadway (entre as ruas 107 e 108). Telefone: 212-932-2052.

Tenha um excelente final de semana e Go Vegan! Vai por mim, é MUITO mais gostoso. ;)

4 comentários:

Isabel Seabra disse...

Andréa depois de ler um artigo relacionado com a soja achei que devia partilhar consigo. Foi aqui: http://pat.feldman.com.br (crianças na cozinha). Fiquei um pouco preocupada porque não como carne nem peixe (apenas ovos de vez em quando e leite).
bjs

Andréa disse...

Borboleta, não fique preocupada. O melhor é sempre conversar com o seu médico, já que cada pessoa tem um organismo diferente. Por exemplo, eu sofria de enxaqueca até que me tornei vegana. Dali em diante, nunca mais - e olha que o meu consumo de tofu aumentou consideravelmente. Já uma amiga minha, não pode comer soja (nem glúten) porque atrapalha muito a digestão dela. Como eu te disse, cada um é cada um. Obrigada por mandar o link. Eu gosto de ler sobre tudo por aí. Tem gente que diz que a soja é a oitava maravilha e gente que diz que é perigosíssima. É bom a gente ler e pesquisar, mas não se fiar completmanete no que lemos. O melhor é pedir pro médico fazer uma série de exames e descobrir se o seu organismo (e o dos seus filhos) é ou não tolerante à soja. Se for, ela será uma excelente fonte de proteína, nutrientes e estabilizador de hormônios - como é pra mim.
Beijos!

Andréa disse...

Borboleta, esqueci de dizer o seguinte: mesmo que a gente concorde que a soja é maravilhosa, não podemos nos fiar completamente nela pra nos proporcionar os nutrientes que precisamos. Nada substitui uma dieta riquíssima e coloridíssima, com verduras e legumes variados, frutas e grãos integrais. Assim, com certeza vamos nutrir nosso corpo com tudo o que ele precisa. A soja (ou o seitan ou o tempeh) vai ser um coajduvante, e não a estrela principal. Essa é a melhor filosofia.

Isabel Seabra disse...

Obrigada Andréa, és uma querida...
Eu penso exactamente como tu, até porque existem tantos alimentos bons para saúde que a soja, o tofu, o seitan e o tempeh chegam a ser eles próprios os "complementos".O que me preocupa é a indústria que não descansa enquanto não adultera tudo o que a Natureza tem de bom.
É bom partilhar estas coisas com pessoas que pensam como nós, às vezes parece que estou a "remar contra a maré" das opiniões da maioria.
bjs

Posts similares

Related Posts with Thumbnails