segunda-feira, 20 de abril de 2009

Uma Vida Interligada

Na próxima quarta-feira comemora-se o Dia da Terra. Eu sempre comento nesse blog da importância da dieta vegana, não só pelos animais, mas pelo planeta em geral. E pensando nisso e no que postar essa semana, encontrei no blog Eco-Consciência dois videos bem legais e explicativos nesse sentido. Não são muito longos e os dois têm legendas em português. Achei bem apropriados pra essa data. Há várias formas de se ajudar o planeta, mas uma das mais importantes e eficazes é sem dúvida adotar uma dieta vegana. Veja o porquê nos videos abaixo.

A Life Connected (Uma Vida Interligada)

Parte 1



Parte 2



Pense nisso e na diferença maravilhosa que você pode ajudar a fazer no planeta. Se não começarmos já, vai ser tarde demais. E já é quase tarde demais.

Via Eco-Consciência

7 comentários:

Isabel Seabra disse...

Andrea gostei muito destes filmes.
Importa-se que eu os guarde na coluna direita do meu blogue?
Bjs

Andréa disse...

Claro que nao me importo! Os videos sao otimos e a gente precisa espalhar a informacao. Obrigada pelo recado! Beijos.

Leandro disse...

Gosto muito desse video
já tinha visto
eu assisto várias vezes..me dá mó orgulho hehe

Carlota disse...

Andreia, gostei mt do video. Ele é muito bem feito e muito bem argumentado. Estou com um problema culinário..dois na verdade. Primeiro, eu queria saber como você substitui o ovo em coisas a milanesa..como banana e beringela (dois favoritos!). Segundo, alguma ideia se por acaso no brasil existe iogurte de soja, tipo sem sabor? não acho de jeito nenhum.

beijoos

Andréa disse...

Leandro, vc tem mesmo que ficar orgulhoso - esta salvando vidas e ao mesmo tempo ajudando o planeta! :)

Oi Carlota. Pra fazer coisinhas a milanesa, da pra usar 2 truques bem simples. Pra salgados, como beringela: uma misturinha de leite de soja, sumo de limao e molho de soja tamari ou shoyu (e pra mistura seca, simplesmente pao torrado e moido). Pra coisas doces, como banana, simplesmente leite de soja (e a mesma farinha de pao na mistura seca). Da pra variar como vc quiser - adicionando ervas e temperos preferidos seus. Mas essa base simples eh bem eficaz.

A unica marca de iogurte de soja brasileiro que eu achei foi AdeS Yofresh, mas nao tenho certeza se tem a versao sem sabor. Vou procurar por aih e te aviso se achar. Beijos.

Wil disse...

Andreia, parabéns pelo blog, pela atitude, pelas receitas, pelas dicas, por tudo! De verdade! Não pare! rs

Tudo do melhor para você. Em todos os sentidos.

Andréa disse...

Muito obrigada, Wil! Pra você também!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails