quinta-feira, 28 de maio de 2009

Arroz integral, lentilhas e legumes chineses

Essa é uma maneira divertida de dar uma cara oriental à sua comida. Digamos que você esteja preparando uma refeição pra um amigo ou amigos que vieram visitar. Se você escolher direitinho os legumes, o jantar fica chinês, além de vegano. Nesse caso, eu já tinha lentilhas que sobraram do jantar na noite anterior. Preparei arroz integral fresco e separei. Comprei um pacote de legumes "chineses" congelados, mas você pode comprá-los frescos: cenoura (cortada em palitos), vagem, feijão branco, couve-flor, couve chinesa... Aí, é só salteá-los numa frigideira grande ou panela wok, em azeite de oliva e um pouquinho de molho de soja. Nós adicionamos gengibre e umas gotinhas de óleo de amendoim.

Na hora de servir, coloquei a lentilha no fundo de uma tigelinha e enchi de arroz integral por cima. Apertei bem e virei a tigela de boca no prato, pra ficar assim bonitinho. :)

Mais uma vez, um prato simples e delicioso. Cozinha internacional não precisa ter dor nem sofrimento pra ser saborosa. Go vegan! E viva os amigos!

2 comentários:

ECO-CONSCIÊNCIA disse...

Sobre a proibição de animais em Circos:

É rápido. Entre no site e votem "sim"

http://www.cmj.sc.gov.br/index.php

Chega de sofrimento inútil!!!

Namaskar!

Andréa disse...

Preciso escrever sobre isso. É horrível o que os animais sofrem nesses circos. Obrigada pelo link!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails