sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Bolinhas de tâmara e castanha de caju

Sobremesa crua, doce (mas não demais), facílima de fazer. P.E.R.F.E.I.T.A. E não precisa ser sobremesa. Pode ser também aquele lanchinho entre as refeições, quando bate uma fome negra, já que é um energético perfeito.

Ingredientes: tâmaras sem caroço, castanhas-de-caju e côco ralado. Misture no processador as tâmaras e as castanhas. Enrole em bolotas (ou no formato que você quiser) na palma da mão. Passe no côco ralado. Pronto!

Descobri essa receita ONTEM, por acaso. Caminhando pela Broadway, na saída do MOMA, eu tinha na bolsa minha barra energética favorita, sabor "cashew cookie", da marca vegana LäraBar. Bateu uma fominha. Fui olhar os ingredientes na embalagem, e: tâmaras e castanhas de caju. Só?!! Cheguei em casa e fiz a minha, passando no côco ralado, já que tinha um pouco na geladeira. O resultado ficou IGUALZINHO. :)

Essa maravilha é crua, vegana, não contém soja nem glúten, e nenhum animal foi explorado ou morto na confecção dessa delícia natural. Caia de boca!

E Happy [vegan] Friday!

6 comentários:

Fernanda França disse...

Essa parece deliciosa. Vou fazer :) E só agora li sua resposta a uma dúvida minha, veja se lembra: "Nós não acreditamos em animais domésticos - a não ser que estes tenham sido resgatados da morte ou maus tratos (como nós fizemos com a Clementine)". Ah, então é como aconteceu com Polly e Teddy, que estavam quase morrendo, abandonados na rua, doentes e desnutridos, e hoje são nossos amigos e vivem vida de rainha e rei ;o) beijos.

Andrea Godoy disse...

Ai, acho que esqueci de assinar o último comentário!

Alessandra disse...

Hmmmmmm, deu uma baita água na boca!
Mas Andrea,só uma pequena dúvida: ~minha atual situação financeira não me permite comprar castanhas e tâmaras. Pensei então em substituir as castanhas pelo amendoim, mas aí fiquei na dúvida de qual fruta eu poderia usar para substituir a tãmara. Será q uva passa dá liga? O q vc me sugere? (estou te pedindo uma opinião pq sempre gosto das substituições q vc faz nas suas receitas).
Beijinhos e amo seu blog!

Andréa N. disse...

Alessandra, eu nunca tentei com amendoins e passas, mas to achando a ideia otima. Por que vc nao tenta e depois vem nos contar? Beijao e obrigada pela audiencia! :)

Bruna disse...

meu deus como isso é bom! melhor do que qualquer brigadeiro de soja! e só de pensar q nao vai acucar, corante, e qualquer produto de origem animal me deixa tao feliz! está na minha listinha de top10 sobremesas P:

Carla Prado disse...

Vi em um programa na tevê que essa receita é perfeita pra quem é louco por chocolate... Dizia que é um substituto perfeito :)

Posts similares

Related Posts with Thumbnails