terça-feira, 4 de agosto de 2009

Spaghetti de abobrinha - Receita crua

Promessa é dívida, então aqui está. Eu queria preparar essa receita crudívora (ou crua) já faz um tempão, mas não tinha o aparato apropriado. Semana passada, uma amiga querida mudou-se do Brooklyn de volta a sua casinha na Inglaterra e teve que se desfazer de um monte de coisas que já eram demais na bagagem. Sorte minha. :) Um dos presentes, entre deliciosas ervas e temperos, foi um espirilizador - uma maquininha manual que corta legumes em espiral. E aqui está mais um resultado feliz nas minhas incursões ao mundo delicioso do crudivorismo.

Lavei bem a abobrinha e passei no espirilizador. Ajeitei no centro do prato. Numa tábua, piquei cebola, tomate e pimentão amarelo. Salpiquei por cima da abobrinha. Acrescentei salsinha, sal e pimenta fresca moída. Pronto!

Perfeito para o verão, esse prato é bem refrescante, delicioso e muito nutritivo. Outra alternativa de molho é o pesto (pegue a receita aqui) - ou qualquer coisa que você inventar.

Bon apéttit!

2 comentários:

Eu disse...

Onde posso comprar o ispirilizador?

Andréa disse...

Olha só, eu ouvi dizer que na Liberdade em São Paulo, é fácil de achar. Se não conseguir, compre um descascador juliene que ele também dá conta do recado. O meu espirilizador quem me deu foi uma amiga, nos Estados Unidos, e ele tá até meio quebrado, de tanto uso. Quando eu achar um novo, volto aqui pra informar direitinho, ta bom? Vc se achar primeiro, venha contar.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails