sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 de setembro

Republico hoje um post antigo do meu outro (e já abandonado) blog, em homenagem à cachorra mais amada do planeta...

Aqui nos EUA essa é uma data difícil, triste. Na TV, o dia inteiro, homenagens, choro, tristeza das famílias que perderam os queridos naquele dia trágico e terrível. Mas hoje eu não vou falar da incompetência e ignorância do ex-presidente Bush.

Logo após 11 de setembro de 2001 eu me mudei pra cá. Era dezembro. Inverno. Apesar da cidade ter essa imagem linda e cativante, as pessoas estavam muito machucadas com o que tinha acontecido - e ainda estão. Lembro que minha mãe me enviou um livro espírita, do Brasil, muito interessante que meio que explicava a 'função' dessas tragédias em termos kármicos. Muita gente deve ter um certo alívio com esse tipo de leitura. Eu, que adoro ler sobre diferentes teorias religiosas, acrescentei mais algumas à minha não curta coleção.

Pra nós, digo eu e meu marido, o 11 de setembro tem um sabor não tão amargo. Eu explico: quando nós resgatamos a linda Clementine, de um abrigo no East Side em julho de 2004, levamos a pequena, assustada e doente Pit Bull ao veterinário, e graças aos cálculos médicos foi possível aproximar a idade e o aniversário dela. A data exata foi escolhida por nós, com o específico propósito de nos fazer lembrar que naquele dia fatídico, não só morriam milhares de pessoas inocentes, mas algumas coisas boas também aconteciam. Escolhemos algo bom pra lembrar no 11 de setembro.

Hoje, Clementine, a nossa linda Tangerine, é forte, grande, saudável, doce e feliz. E é muito bom poder comemorar o aniversário dela, que completou nossa família e nos faz muito felizes!

Happy 6th Birthday, sweet Clementine!
Feliz 11 de setembro!




Não compre um amigo, adote!

6 comentários:

All about... (vegan) food disse...

Tao linda ela! Happy Birthday :D

Juliana disse...

Feliz Aniversário pra essa linda cachorrinha :)
Viva a Clementine \o/
Ela vai ganhar algum quitute especial pra come(r)morar???
Beijos pras duas

Andréa disse...

Obrigada, meninas! Ela vai ganhar varios presentinhos: ossinho de mentira, biscoitos caninos, roupinha, brinquedo, bolo de aniversario... :)

Unknown disse...

Parabéns para Clementine e para vocês também pela boa iniciativa. Bom domingo. Bjks

Andréa disse...

Obrigada, Ro!! Bom domingo procê!

Paula RB. disse...

Andréa, que lindinha sua crônica. beijos em ti e na cadelinha fofa e super fotogênica. Meus parabéns a ela

Posts similares

Related Posts with Thumbnails