terça-feira, 1 de setembro de 2009

Caminhada pela Fazenda Santuário

Todo ano, a organização Farm Sanctuary (em português: Fazenda Santuário) promove uma caminhada no Central Park pra tornar pública a realidade dos animais nas fazendas-matadouros.

A Farm Sanctuary é uma organização não-governamental sensacional, que protege e ajuda a resgatar animais que iriam para o matadouro. Esses poucos sortudos, vivem nessa fazenda enorme, soltos, livres pra tomar sol, socializar com outros animais, dormir tranquilos e confortáveis. Eu trabalho como voluntária pra eles aqui em Nova York, ajudando a educar as pessoas e mostrar os horrores dos matadouros, e tenho muito orgulho de fazer parte de uma turma tão legal de pessoas que realmente se importam e fazem a diferença pelos animais desse mundo.

O passeio anual, que acontece em outubro, também visa angariar fundos pra que o pessoal da Farm Sanctuary possa continuar educando as pessoas e salvando as vidas de mais animais. Desde 1986, essa organização trabalha incansavelmente, expondo e tentando acabar com as práticas horrorosas de tratamento dos animais que são abatidos por sua carne e leite, através de pesquisa e investigação, reformas legais e constitucionais, projetos de informação pública, educação de jovens e crianças, e resgate de animais.

A Farm Sanctuary tem 2 abrigos, um em Watkins Glen, no estado de Nova York, e outro em Orland, na California. Esses abrigos-fazendas são verdadeiros oásis que oferecem cuidados vitalícios a centenas de animais resgatados: galinhas, ovelhas, porcos, vacas, patos, coelhos... Visitando a Farm Sanctuary ou dando uma olhada no site deles, você aprende muito sobre esses animais tão queridos, que estariam sendo torturados e assassinados, se não tivessem sido salvos.

Se você puder, faça a sua inscrição e participe da Caminhada esse ano, que acontece no domingo, dia 4 de outubro no Central Park. Os $15 dolares que você vai doar, vão ajudar imensamente, não só a organização da Caminhada, mas também aos animais do abrigo. Se você não puder participar da caminhada, entre no site da Fazenda Santuário e doe a quantia que você puder.

Obrigada por pensar nos animais! E lembre-se, a primeira e mais importante forma de ajudar os animais é tornar-se vegano. Go vegan!

3 comentários:

Carlota disse...

Eu acho muito legal o trabalho da Farm Sanctuary. Estamos precisando de uma organização destas no Brasil.

Amanda Perrut disse...

Adorei seu site. Precisamos muito de inciativas como a sua que mostram ser possível se alimentar bem sem sacrificar os animais.

Parabéns!

Joseth disse...

Realmente seu blog é muuuiiiito bom! Eu sou prova de que manifestações nas ruas e a conscientização ajudam as pessoas a despertar. Um ano antes de eu abrir os olhos para os animais estive em Madrid e vi vegetarianos fazendo um protesto pacífico,mas que mexeu demais comigo. Faça esta caminhada com toda alegria! Bjo

Posts similares

Related Posts with Thumbnails