sábado, 9 de janeiro de 2010

Batata doce, feijão fradinho, couve e broa de milho

Mais comidinha boa pro inverno... anda uma friaca aqui na terra do tio Sam que eu nem te conto. Ontem até nevou. Começo o ano com uma receita bem brasileira, mas que pode ser feita em qualquer lugar do mundo, se você quiser algo gostoso e que dê aquela famosa sustança, hehe.

A batata doce foi limpa com uma escovinha sob água corrente e cozida com casca, numa panela com água, até ficar macia. Depois foi só cortar em rodelas. O feijão fradinho foi cozido lentamente no azeite de oliva com cebola e alho picados, e um caldo de vegetais delicioso e nutritivo. (Se você ainda usa caldo de galinha, esqueça. O caldo de vegetais [ou de legumes] dá de 10). A couve foi feita à mineira. A receita está aqui. E a receita da broa de milho nós pegamos no site Post Punk Kitchen, da sensacional Isa Chandra. (Se você precisar que eu traduza, é só assobiar).

Eu quis começar o ano com esse prato também pra mostrar mais uma vez que veganos não precisam recorrer a veg burgers ou falsas carnes pra se alimentarem muito bem. Pelo contrário, uma alimentação saudável é aquela com ingredientes frescos e naturais (hortaliças, frutas, cereais, etc.). Se você anda abusando de produtos sintéticos/químicos (veg burgers congelados e outros alimentos processados), dê uma folga ao seu corpo e prepare uma comidinha como essa de hoje. Misture no seu prato alimentos de grupos diferentes e bem coloridos, e você terá a garantia de uma refeição completa e nutritiva.

Ah, como é bom ser vegana! Comida sempre deliciosa e livre de culpa! ;)

2 comentários:

Glauce disse...

Delicia de prato! Eu fiz feijoada aqui outro dia e senti falta da couve, mas nao sei onde encontrar! Depois posto sobre a feijoada, ficou deliciosa e fez sucesso :)

Como foi de férias?

Beijos e um otimo 2010!

alfacinha disse...

uma feijoada e broa ,ingredientes deliciocos

Posts similares

Related Posts with Thumbnails