terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Spaghetti marinara com almôndegas veganas


Taí a coisa mais fácil do mundo de preparar e totalmente vegana. E bom demais, né?! Prepare o spaghetti quando o molho marinara estiver quase pronto. Depois, misture tudo ou sirva o molho por cima do macarrão. Eu prefiro a segunda alternativa.

Molho Marinara:

* 1 colher (sopa) de azeite de oliva
* 1 cebola picada
* 4 ou 5 dentes de alho picados
* 3 ou 4 tomates picados
* 2 colheres (sopa) de pasta de tomate
* Sal a gosto
* Salsinha fresca picada

Salteie a cebola picada no azeite até que fique translúcida - uns 5 minutos. Acrescente o alho e mexa bem. Deixe cozinhar por mais uns 2 minutos. Adicione os tomates picados, a pasta de tomate, sal e salsinha fresca picada. (Adicione também 1 colher (chá) de açúcar. A gente usa Agave Nectar, mas você pode usar demerara ou outro açúcar que não seja industrializado. Isso faz com que o molho não fique muito ácido). Deixe cozinhar na panela em fogo bem baixo por um tempão, até que os tomates se desfaçam (no mínimo uns 25 minutos). Vá misturando de vez em quando pra não queimar.


As almôndegas que usamos dessa vez foram compradas prontas. Se você encontrar essa marca da foto acima (acho que só vende nos Zuza), aproveite. É deliciosa. Se não, faça você mesmo as suas almôndegas veganas. Esta receita é muito boa. E esta outra também é ótima.


E mangia que te fa bene! :)

7 comentários:

All about... (vegan) food disse...

Sabia que o espaguete com almondegas nao eh um prato tipico italiano? Ele se tornou muito popular nos EUA (e ate no Brasil ne), mas na Italia a gente nao ve, meu marido mesmo nunca viu!

X disse...

Macarrão com almôndega lembra seriados norte-americanos.

Minhas almôndegas sempre explodem T_T
sniff sniff

Andréa disse...

Glauce, que engraçado isso. Eu não sabia!

Carla, como assim "explodem"? Imaginei uma coisa "comida de agente secreto pra matar o inimigo", hehe.

All about... (vegan) food disse...

Pois é, nem eu saberia se não tivesse um marido italiano ehehe Ele me disse que a almondega poderia ser o terceiro prato no cardápio italiano, pois é onde vem a carne, e o espaguete seria o segundo. Acho que os descentendes de italianos nos EUA resolveram simplificar e juntaram tudo :D

Juliana disse...

adorei a receita :D
...e a aula de história da Glauce, rs.
tbm não sabia que macarrão com almôndega não era um prato típico da Itália...
bjs

Ticiana Rocha disse...

Conheci o seu blog essa semana! Parabens! Moro em NY tb e o meu irmao (vegan ha 6 anos) como vc vem me visitar em Abril e nao quero deixa-lo na mao. Adorei as dicas de restaurantes no West Side. Deixo tb a recomendacao do Candle Cafe no Lex na altura das 70s, que e maravilhoso!! Bjs! Ticiana

Andréa disse...

Bem-vinda, Ticiana! Que irmã delícia você, hein?! E obrigada pela recomendação. Tô querendo ir no Candle já faz um tempão. Não deixe de levar o seu irmão no Peacefood Café!
Beijo.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails