sexta-feira, 5 de março de 2010

Beleza caseira - Azeite de oliva

Essa hidratação para os cabelos é maravilhosa e facílima de fazer. Sem precisar gastar muito dinheiro em salão nem usar produtos químicos, você aproveita o que a natureza oferece pra ficar (mais) linda.

Azeite de oliva extra virgem prensado a frio
Microondas
Touca plástica de banho
Toalha

Coloque 1/2 xícara do azeite numa tigela que possa ir ao microondas. Aqueça no microondas por uns 15 segundos ou até que fique morno. Não deixe esquentar demais!

Ponha a toalha sobre os ombros pra proteger sua roupa (ou sua pele). Coloque um pouquinho do azeite na palma da mão e espalhe pelo cabelo, massageando devagar. Se o seu couro cabeludo é seco, use um pouquinho no couro também. Se o seu cabelo é oleoso, não deixe o couro cabeludo receber o azeite - use apenas nos fios do cabelo até as pontas. Repita o processo de colocar um pouquinho do azeite na palma da mão e espalhar pelos cabelos até que todos os fios estejam completamente envoltos com azeite.

Levante um pouco os cabelos (soltos) e cubra-os com a touca plástica.

Relaxe por uns 30 minutos enquanto o azeite trata os seus cabelos. Aproveite pra responder emails, ler uma revista ou tomar um banho de banheira bem relaxante enquanto saboreia uma taça de vinho.

Lave os cabelos com um xampu suave. Use pouco condicionador. Enxagüe completamente. Você vai sentir seus cabelos muito mais macios e saudáveis e o azeite ainda vai dar um brilho extra.

Se o seu cabelo é compridão (ou grosso, como o meu), você vai precisar de 1 xícara de azeite.

*Passo a passo via ehow.com

4 comentários:

Luany Brasil disse...

Olha sóo, muito boa essa dica. Estava mesmo precisando, já vou aderir rsrs =D
Boa tarde, Andrea.

p.s: sempre venho por aqui fazer visitinhas e me inspirar. Coloquei seu blog na nossa lista de indicações de blogs, tudo bem pra você?

Andréa disse...

Oi Luany, obrigada! Claro que tudo bem!

Carlinha Salgueiro disse...

Oi Déa, uma receita vegana bem a minha cara! Adorei!
Ah, e vou fazer, porque morando sozinha, azeite é algo que logo fica estranho, por não ter tempo de usar muito!
Beijinhos!

Andréa disse...

Obrigadão!! Beijocas!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails