quinta-feira, 11 de março de 2010

Um oásis em São Paulo


No final do ano passado, eu finalmente tive a oportunidade de visitar no Brasil um restaurante que eu queria muito conhecer, o Vegethus.

Adorei! O Vegethus é 100% vegano, a comida é deliciosa (adorei o buffet self-service), ambiente gostoso e tranquilo, e é enorme. Dá pra fazer uma festona lá. Acabei encontrando o George Guimarães, proprietário do Vegethus, nutricionista, ativista e superherói nas horas vagas. :)

A variedade de pratos e ingredientes é um absurdo. Tem pra todos os gostos. E não só veganos comem lá não. Já ouvi de um amigo onívoro que o Vegethus é nota 10. Ta aí uma ótima oportunidade para onívoros se alimentarem de forma saudável e nunca mais negarem o fato de que comida vegana é deliciosa. :)

Eles arrasam nas sobremesas também. Já disse aqui que não sou formiga. Gosto tanto de comer, que geralmente encho a barriga de comida e acaba não sobrando espaço pra sobremesa. Mas no Brasil eu estava de férias e a milhas de distância de qualquer dieta, então mandei brasa, hehe. Enlouqueci com o bolo de chocolate e côco do Vegethus (foto acima). E como eles têm uma lojinha anexa ao restaurante, pude comprar os famosos doce de leite e leite condensado (de soja). Trouxe até pra cá e me deliciei. Já preciso estocar mais. Manhêêê!! :)

Aproveite também pra comprar roupas e acessórios veganos, literatura e outros produtos bacanas, como sabonete líquido, creme hidratante, etc, na lojinha que eles mantêm. Dessa vez nós só tivemos tempo de visitar o Vegethus Consolação, em Sampa, mas eles têm 3 endereços. Clique aqui pra saber onde estão.

Enquanto almoçávamos no Vegethus, O George me apresentou a Petria Chaves, que também estava lá. A Petria é jornalista, repórter e apresentadora da Rádio CBN, e comanda um programa muito bacana chamado Caminhos Alternativos. Adorei conhecê-la!

O video abaixo, falando um pouquinho sobre veganismo, mostra ótimas imagens do Vegethus Consolação, e inclui uma entrevista rápida com o George. Achei esse video no blog do Lobo.


E eu acabei de ficar sabendo que o lançamento oficial da Sociedade Vegana acontece no domingo no Vegethus Consolação, esse mesmo que eu visitei. Aqui está toda a informação, direitinho, pra você poder aproveitar por mim:

Data: 14 de março de 2010
Local: Vegethus Consolação, Rua Haddock Lobo, 187, Cerqueira César – São Paulo – SP
Hora: 16h45
Palestra de Sônia T. Felipe: “Filosofia dos direitos animais: a ética vegana e suas implicações”, seguida de confraternização.

5 comentários:

Aretha disse...

Morro de vontade de conhecer esse restaurante!!!
Net a fora ele é famosissímo!!!
=*

Andréa disse...

Aretha, quando puder, vá. Você vai amar.

Lia Noronha disse...

Andrea: que lugar divino...adortaria conhecer tbém.
abraços carinhosos pr ati.

Angelica disse...

Verdade, é um oásis em San Pablo. A comida é deliciosa eo ambiente é muito agradável, fui com meu namorado no dia do nosso aniversário. Ele foi ótimo! É um dos melhores restaurantes em sao paulo!

Andréa disse...

Meninas, infelizmente o Vegethus Consolação fechou. :( O de Santo André ainda funciona, se não me engano, e é ótimo. Abraços.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails