segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rolinhos de alface

Esses rolinhos eu mesma inventei porque vi os ingredientes dando mole na geladeira e estava um calor do cão. Cortei uma cenoura em tiras e fiz o mesmo com uma abobrinha, usando o espirilizador. Aí cortei um abacate pequeno em fatias e usei ainda um pouquinho de quinoa (cozida) que tinha na geladeira. Abri um alface que tem as folhas longas e lisas (aqui chamado de "iceberg"), lavei e deixei secar sobre papel toalha. Aí coloquei mais ou menos 1 colher e 1/2 (sopa) de cenoura + abobrinha + quinoa e uma fatia de abacate sobre cada folha de alface. Enrolei e prendi com um palito de dente.

Esse prato é leve, livre de gordura ruim (bom pro colesterol), não contém soja, glúten e nenhum animal foi torturado ou sacrificado na preparação dessa delícia. :)

Ser vegano é usar a imaginação tendo milhares de ingredientes que a natureza oferece e aí criar comidinhas saborosas de acordo com a estação do ano e os produtos locais disponíveis. Não há nada melhor pra sua saúde, para a sustentabilidade do planeta e, claro, para os animais desse mundo.

5 comentários:

X disse...

Olhando achei que fosse alface americana. É a mesma coisa que esse iceberg?
Pena que é saudável. Eu gosto tanto de coisas que não prestam. =)

Desobediência Vegana disse...

ótimo texto (e receita!)

Andréa disse...

Carla, deve ser sim alface americana. Morro de rir com seu prazer por junk food vegana. Eu tmbém ADORO, mas conheço gente que tem o maior bode e só quer saber de coisinhas saudáveis. Pra mim, se é vegano, já é saudável o bastante, hehe.

Vida, obrigada! Bem-vinda sempre!

Diô disse...

Que orgulho que sinto de ti Andréa! É inspirador ver vc demonstrando tanto amor pelos animais, e sendo tão criativa em tuas receitas! Vou acompanhar teu blog sempre!

Diô disse...

Que orgulho que sinto de ti Andréa! É inspirador ver vc demonstrando tanto amor pelos animais, e sendo tão criativa em tuas receitas! Vou acompanhar teu blog sempre!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails