terça-feira, 31 de agosto de 2010

Spaghetti al Funghi Fra Diavolo

O molho Fra Diavolo é conhecido como um molho de tomate picante geralmente servido com massa. Ele pode ser preparado de várias formas, mas a base da receita mais comum leva tomate e pimentas chili. Preparamos o molho dessa vez misturando com um mix de cogumelos que tínhamos comprado e PVT (proteína vegetal texturizada). Ficou delicioso e super apimentado.


Molho al Funghi Fra Diavolo

Numa panela média, aqueça 1 colher (sopa) de azeite de oliva e frite 8 dentes de alho picado até dourá-los. Adicione 450 gramas de tomates frescos picados, 1 pimenta habanero picada bem fininho (essa é fortíssima), 1/2 xícara de vinho branco seco, 1 colher (chá) de sal,  1/2 colher (chá) de orégano e 1/2 colher (chá) de açúcar (nós usamos agave). Misture bem e deixe cozinhar por 10 minutos em fogo médio. Acrescente 3/4 de xícara de protína texturizada de soja (do tipo moída), mexa de novo e deixe tudo cozinhar mais uns 5 minutos. Agora é hora de adicionar os cogumelos. Nós usamos uns 400 gramas de shitake e eryngi (aquele em formato de trompete) fatiados. Deixe cozinhar mais uns 10 minutos em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Pronto!

Sirva com a massa de sua preferência. Nós adoramos spaghetti. ;)

4 comentários:

Dani disse...

Deinha,
Que delícia!
Quando é que voc6e e seu marido vão mudar para Washington e abrir um restaurante vegano?!
Bjs

Andréa disse...

Hehe, poxa ate que nao seria ma ideia. :)

Patrícia disse...

Andrea, antes de usar a PTS vc faz alguma preparação com ela, como colocar de molho na água ou colocar pra marinar, alguma coisa do tipo?
Tenho muitas dificuldades em usar por que sempre tenho a impressão de ter ficado com gosto de farinha... hehehe!

Beijos e parabéns pelo blog!

Andréa disse...

Patrícia-- depende da receita. Se eu vou colocar um pouco de PTS num molho de tomate, por exemplo, basta adicionar à panela e deixar cozinhar no próprio molho, em fogo baixo, por alguns minutos.

Se vc quiser marinar, pode sim, sem problemas. A maneira mais simples é misturar 3/4 de xícara de água fervendo e um pouquinho de shoyu em 3/4 de xícara de PTS. Deixe descansar por 15 minutos. Ela absorve o molho e aí está pronta pra ser misturada na receita que você quiser.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails