quarta-feira, 30 de junho de 2010

Candle 79


Desde a primeira vez que pisamos lá, esse ano, já fomos 3 vezes. Virou o nosso restaurante favorito aqui em Nova York. Tudo lá é perfeito: a decoração, o serviço, a comida. Tudo 100% vegano e delicioso. Recomendo de olhos fechados. Prepare o bolso - não é barato. E não esqueça de ligar pra fazer reserva antes. O lugar sempre lota. Quando for, peça o prato famoso deles: Seitan Picatta; você nunca mais vai esquecer. :)

Candle 79
154 East 79th St. c/ Avenida Lexington
212-537-7179

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Tacos veganos - Cozinha mexicana

Não poderia ser mais fácil. E é bom demais. A cozinha mexicana tem várias opções veganas ou "veganizáveis". O primeiro passo é comprar as "taco shells", essas casquinhas feitas de milho.


Aí, é só escolher o recheio. Dessa vez usamos alface, chili vegano apimentado (comprado pronto) e queijo vegano (Daiya). Você pode rechear os tacos com o que quiser: arroz com feijão, cenoura ralada, rabanete, abacate, tomate picado, azeitona, cebola, pimentão, espinafre, etc. Como é um prato fácil de preparar, você pode picar/fatiar o recheio com antecedência e guardar na geladeira.


Ótimo pra servir numa festinha.

Depois que você coloca o recheio nos tacos, sirva num prato colorido e faça a festa. Para a foto abaixo, acrescentamos abacate fatiado. Delicioso!

Clique nas fotos pra ficar com água na boca. :) E bom apetite!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Como fazer sushi vegano


Uma graça esse video. E muito instrutivo. Adoro sushi.

domingo, 20 de junho de 2010

Tô me sentindo!

A Ellen do blog Desobediência Vegana me presenteou com esse selinho delícia. Não só a mim, mas a um grupo de mulheres blogueiras consideradas bem resolvidas. Nossa, me deu o maior orgulho, de ser mulher e blogueira, hehe.

Obrigada Ellen, pelo carinho, pela homenagem, e por tudo o que você faz pelos animais desse mundo!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Couve chips - alimento crudívoro

Não tem batatinha chips? Então! Acabei de achar num supermercado comum, perto de casa, essa embalagem (baratinha) de couve chips. Totalmente natural e crua. Os ingredientes são: couve crespa, pimentão vermelho, castanhas de caju, sementes de girassol, levedura nutricional, sumo de limão, pimenta caiena e sal marinho. Aperitivo salgadinho e crocante.

Se você tem em casa um desidratador, dá pra fazer vários tipos diferentes de chips naturais, crus e... hello! veganos: couve, batatinha, maçã, laranja, abacaxi... Tudo delicioso e saudável!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

NYC Veg Pride Parade 2010


Foi mês passado, mas eu ando atrasadinha com fotos... Sorry! :)

domingo, 6 de junho de 2010

Hamburger vegano facílimo

Eu não sou louca por cozinha, mas adoro fazer hamburgers veganos. Não sei exatamente por quê. É sempre divertido, pra mim. Esse foi o mais fácil que eu já tentei fazer. A receita original está aqui.

Ingredientes:
  • 3/4 de xícara de proteina texturizada de soja (ou PVT) do tipo moída.
  • 2 colheres (chá) de araruta (ou outro substituto de ovo).
  • 1/4 de xícara de aveia
  • 1/2 colher (chá) de cebola bem picada (eu usei 1 colher de sopa)
  • 1/2 colher (chá) de alho picado ou em pó (eu usei pó)
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de molho shoyu
  • 1 colher (sopa) de ketchup
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1/2 colher (chá) de pimenta do reino
  • Outros temperinhos a seu gosto. Eu acrescentei 1 pitada de cada um dos seguintes ingredientes: orégano, manjericão seco, estragão, páprica defumada, fumaça líquida e pimenta-caiena defumada em pó.

  • Óleo (usei canola)
  • Alface, picles, tomate, etc. (usei baby espinafre cru, abacate fatiado, tomate e 1 fatia de queijo vegano)
  • Pão de hamburger

Modo de preparo:

Misture 3/4 de xícara de água fervendo em 3/4 de xícara de proteína de soja e deixe descansar por 15 minutos.


Enquanto você espera, misture numa tigela separada a araruta, aveia, cebola, alho, farinha, molho de soja, ketchup, sal e pimenta. Aqui você acrescenta também os outros temperinhos que escolher, como alecrim, sálvia, tomilho...


Quando a proteína de soja estiver reidratada, acrescente-a à mistura da aveia, farinha, etc. e mexa muito bem. Cubra e leve a geladeira por 15 minutos, pra que fique firme.

Tire da geladeira e corte em 4 pedaços. Com as mãos, faça 4 bolas e amasse-as um poquinho no formato dos hambrugueres, como nas fotos.

Pincele cada hamburger (cuidadosamente) com óleo (aqui eu usei óleo de gergelim porque AMO o aroma e o sabor). Ponha um pouco de óleo de canola numa frigideira grande e deixe aquecer bem. Adicione os hamburgeres com cuidado e deixe fritarem no óleo quente por uns 3-4 minutos de cada lado. Remova-os da frigideira e deite-os sobre papel-toalha pra absorver o excesso de óleo.

Aqueça os pães de hamburguer no forno e monte os sanduíches. Eu usei a seguinte ordem: maionese vegana, folhas de baby espinafre, fatias de tomate, fatias de abacate (a gente usa na verdade avocado, um tipo de abacate pequeno e sem fiapos), 1 fatia de queijo vegano e o hamburger por cima).

Rende 4 sandubas.

Tempo de preparação: 45 minutos.

Via VegWeb

Posts similares

Related Posts with Thumbnails