segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Rapidinhas de início de ano

Comecei o ano empolgadíssima com um convite pra testar receitas para o livro novo da Urban Vegan, Dynise Balcavage. E já comecei com uma deliciosa receita com polenta (foto).

Meus finais de semana têm se resumido a maratonas de Ti Ti Ti e Mad Men. A única novela que eu acompanho, pela internet, é Ti Ti Ti, só que durante a semana não dá tempo de assistir nada. Estamos acompanhando também o seriado Mad Men (que é demais!) desde a primeira temporada. Então, no final de semana, é comidinha vegana, filmes, novela e seriado. Nessa friaca, não tem nada melhor. :)

Outra musa vegana, a Isa Chandra Moskowitz, acaba de lançar um livro irresistível: Appetite for Reduction, com receitas sensacionais que têm por objetivo reduzir. Reduzir o consumo de ingredientes não muito saudáveis, reduzir nosso impacto no meio ambiente, a conta do supermercado, e claro, reduzir o sofrimento animal. Todas as receitas acompanham a quantidade de calorias e dados nutricionais. Perfeito pra começar o ano muito bem.

Descobri 3 produtos de beleza que estão deixando meus cabelos uma delícia. Xampu e condicionador de árvore-do-chá (tea tree) da marca Shikai -- não contêm nenhum ingrediente animal, nem testam em animais. Meus cabelos nunca ficaram tão macios. O outro produto é um creme pós lavagem (style cream) pra cabelos cacheados da AVEDA chamado "be curly", com proteína do trigo e da castanha-do-Pará. Natural, sensacional.

E lá se foi mais um Natal e com ele a decoração linda do Rockefeller Center. Vou sentir saudade...
Encontrei duas amigas no final de semana pra um almoço vegano no S'Mac, um restaurante (que não é vegano) de macarrão com queijo, mas que oferece opções veganas. Infelizmente ele não é mais o mesmo, sinto dizer. Serviram um Mac & Cheese vegano mergulhado em muito leite de côco. O resultado ficou muito distante do Mac & Cheese vegano que comemos lá anteriormente. Quando (e se) melhorar, eu prometo que volto aqui e aviso.


Pra quando bater uma vontade incontrolável de chocolate. É, às vezes eu tenho isso. Só de vez em quando. :) Esse aí ao lado faz bem, é gostoso e ecologicamente correto.







E que esse ano seja cheio de novidades boas, produtos veganos ao alcance de todos, comidas saborosas e cheias de compaixão, e mais pessoas aderindo ao único estilo de vida compatível com um mundo mais justo e menos violento, o veganismo.

Beijão com arroz!

Um comentário:

All about... (vegan) food disse...

Preciso comprar esse livro novo da Isa Chandra, parece excelente. Voce ja tem?

Eu tenho usado produtos da AVEDA para o cabelo ha alguns meses e trata-se da primeira vez que fico realmente satisfeita com uma marca em que os produtos não contem nenhum ingrediente animal e nem testa em animais.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails