domingo, 24 de abril de 2011

Bolinhos de carne de siri (veganos, claro)

Quando o tempo começa a esquentar, bolinhos veganos de carne de siri são uma ótima pedida, seja como aperitivo ou prato principal. Essa receita é original e sempre faz sucesso aqui em casa. :)

Ingredientes:
  • 2 latas de feijão branco, drenado e limpo
  • 1/2 xícara de cebola picada
  • 1/2 xícara de pimentão vermelho picado
  • 4 dentes de alho picados
  • 1/2 xícara de aipo picado 
  • 1 colher (sopa) de salsinha picada
  • 1 colher (sopa) de maionese vegana
  • 1 colher (chá) de sumo de limão
  • 1 colher (sopa) de cenoura ralada (opcional)
  • Misturinha pra empanar: farinha de milho, sal, pimenta-do-reino e uma pitada de páprica
Numa frigideira, aqueça um pouco de azeite e adicione a cebola, o alho e o pimentão vermelho. Deixe dourar, mexendo sempre. Enquanto isso, amasse o feijão branco com um garfo ou um amassador de batatas, numa tigela média. Transfira o conteúdo da frigideira para a tigela, e também todos os outros ingredientes (exceto a mistura pra empanar) e misture muito bem. Enrole os bolinhos com as mãos e passe-os na mistura de farinha de milho. Frite-os em azeite ou óleo de cártamo e sirva sobre uma salada de espinafre, cenoura ralada, brotos de feijão e rabanetes. Ou prepare a sua salada favorita.

Dependendo do tamanho que você formar os bolinhos, rende 6 ou 7.

Coma sem culpa. Nenhum animal foi ferido, explorado ou morto na preparação desse prato delicioso! :)

E Boa Páscoa!

6 comentários:

Abel Tubio de Azevedo disse...

Bom dia,
Eu produzo óleo de Castanha do Brasil,100% natural e vegetal, para outras informações visite no Facebook a página nha do brasil ou o nosso site: www.nhadobrasil.com
Um grande e fraterno abraço.

Luzia André disse...

Estou tomando conhecimento agora dessa comunidade vegana , estou muito interessada e me preparando para me tonar vegana tambem. estou adorando tudo isso menina.

Anderson Santos disse...

Que engraçado, faço uma receita bem parecida mas pra dar mais "liga" adiciono polvilho doce e chamo de filé de feijão branco =)

Andréa disse...

Abel, que legal! Bem-vindo!

Luzia, que ótimo! Mande brasa! Veganize já. Vc não vai se arrepender. Pelo contrário. Vc vai pensar: "pq não fiz isso antes?". :)

Anderson, adorei o nome da sua receita, também! ) Beijão.

zime disse...

Obrigada por dedicar seu tempo para esse blog.Mudei minha visao sobre alimentaçao, me ajudou muito! tanx

Andréa disse...

Poxa, zime, obrigada! Que bom! É um prazer tão grande ouvir isso. Abraços.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails