segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Seitan caseiro preparado com farinha comum


Esse video é bem explicativo (em inglês) e ensina como preparar seitan do jeito antigo, sem a farinha especial de glúten que hoje felizmente já existe no mercado. Dá trabalho, mas o resultado e o sabor ficam do jeito que você quiser. E tambem é uma alternativa excelente pra quem não tem como comprar a farinha de glúten (aqui chamada de "Vital Wheat Gluten").

Via What the hell does a vegan eat anyway?

5 comentários:

Juliana M. Dias disse...

Oi Andréa! O vídeo é ótimo, obrigada!
Aqui na terrinha (São Paulo) é difícil encontrar a farinha de gluten pronta. Você sabe se a partir do seitan, em pedaços, eu consigo fazer aquela sua linguiça tipo chouriço e aquela linguiça no vapor? Será que dá liga se eu desfiar o seitan e substituir pela farinha de gluten?
Outro dia eu fiz a linguiça vegana cozida no vapor, mas substituí a farinha de gluten por farinha de trigo, aveia e um pouco de farelo de trigo. Ficou bom e endureceu, mas ficou com mais parecido com pão do que com linguiça... rs
Sabe de algum substituto para a farinha de gluten nessas receitas?
Bjos e obrigada!
Juliana M. Dias

Andréa disse...

Putz, Juliana, agora você me pegou. Não sei como substituir a farinha de gluten. Vou tentar descobrir onde vc pode comprá-la e te aviso. Beijos!

Andréa disse...

Juliana: fiquei sabendo que na Zona Cerealista e na loja Mundo Verde:
http://www.mundoverde.com/ você encontra a farinha de glúten. E fiquei sabendo também por um amigo, que fazer a minha receita de linguiça, no Brasil, fica melhor com farinha normal do que com a de glúten. Espero que essas dicas ajudem. Beijo!

Juliana M. Dias disse...

Querida, obrigada por responder!
Eu fui na Mundo Verde semana passada (tem uma perto de casa, no Itaim Bibi)e você não acredita no preço que paguei por 2 pacotinhos de 100g cada: 20 reais! Ou seja, o quilo sairia por 100 reais! Absurdo né? Comprei só pra não perder a viagem mesmo e já tratei logo de fazer as linguiças, ficaram ótimas! :D
Vou na Cerealista para ver então, depois te conto ok? Obrigada mais uma vez! Bjão!

Andréa disse...

Caramba! Muito caro. Que absurdo. :(

Posts similares

Related Posts with Thumbnails