sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Gazpacho, ¡que rico!

Perfeita para os dias de calor, essa sopa fria é típica da região da Andaluzia, na Espanha, mas também é comum em Portugal (no Alentejo e no Algarve), no México e em países da América Central. O Gaspacho é originalmente vegano, facílimo de fazer (o tempo de preparo é 5 minutos), delicioso, e você pode variar os ingredientes pra deixá-lo mais picante ou mais suave. Essa sopa sempre me lembra o clássico Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos do sensacional Almodóvar.

Eu estava doida pra usar nosso brinquedo novo, o Vitamix, um liquidificador extra-potente que faz TUDO o que você imaginar, desde sorvete a leite vegetal, cream cheese vegano, sopas, sucos, manteiga de amendoim, farinha de grão de bico... Mas você pode fazer Gaspacho num liquidificador comum.

Os ingredientes que usamos nessa receita (cortados em cubo, como na foto acima) foram: 1/2 pepino, 3 tomates, 1/2 pimentão de qualquer cor, 2 dentes de alho, 2 talos de aipo, 1 colher (sopa) de sumo de limão, 1/2 cebola, pimenta do reino, 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico, salsinha fresca, manjericão fresco.

Preparação: Ponha todos os ingredientes no liquidificador ou processador e bata tudo até virar uma sopa. Leve à geladeira por pelo menos uns 15 minutos.

¡Buen provecho!

2 comentários:

Lucas disse...

que linda ficou, quero experimentar! calor aqui é o que não falta.

Joseth disse...

Que bom que voltou!!!! Amo seu estilo blogueira de ser! Bjoka

Posts similares

Related Posts with Thumbnails