quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cookies caninos (veganos e sem glúten) da Clementine


Essa receita de biscoito canino vegano é uma homenagem ao aniversário da nossa querida Clementine. Peguei as dicas com a Cris, do Vegan Cakes, e adaptei. Em vez de usar farinha comum, usei farinha de aveia orgânica.

Ingredientes:
  • 1 banana média bem amassada
  • 1 xícara e 1/2 de farinha de aveia orgânica
  • 1/2 xícara de farinha de milho
  • 1/2 xícara de leite de soja
  • 3 colheres (sopa) de óleo de canola
Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C por 10 minutos. Coloque tudo na batedeira, e usando o "gancho" ou a "pá" específica para massas, bata até ficar bem misturadinho. Estique essa massa com a ajuda de um copo comprido sobre uma superfície polvilhada com farinha de milho. Corte os moldes à vontade e transfira-os com cuidado para uma assadeira untanda com um pouco de óleo de canola. Deixe assar por uns 15-20 minutos, até que fiquem dourados. Deixe esfriar um pouco antes de servi-los.

Essa receita rendeu 30 cookies e não contém glúten. Se você quiser deixá-la livre de soja também, basta substituir o leite vegetal por leite de arroz ou de aveia. Receita aprovadíssima por Clementine e seus vizinhos aqui no prédio -- inclusive o namoradinho platônico, o beagle Ringo.

2 comentários:

Lucy Francie disse...

eu vi o video, gostei mais da sua versão, sem glutem, já ouvi dizer que cachorros tem dificuldade de digerir.. as vezes tenho vontade de substituir totalmente a comida do meu cão, procuro raçoes que não cotenham corante ou sal, acho inutil o corante na comida.. sera que usando essa receita como base e colocando talvez mais legumes, tipo, alem da banana, abobora amassadinha e etc não daria pra fazer uma ração mesmo? Clementine é uma graça. Um beijo!

Andréa N. disse...

Lucy, essa sua ideia é muito interessante. Vc devia experimentar. Depois me conta! Clementine agradece o elogio e manda lambidas. Beijo!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails