quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Biscuits (ou pãezinhos) de milho

Mais uma receita do livro Vegan Brunch! Eu digo que esse livrinho é mágico. Já comprei há anos e vivo descobrindo receitinha nova e fácil de fazer. De todos os livros de receita que eu tenho, esse é sem dúvida o meu favorito.

Esses biscuits são deliciosos e podem ser feitos para o café-da-manhã, para um brunch de final de semana ou para aquele cafezinho da tarde. Eu fiz metade da receita, para experimentar. Eles são leves e fáceis de fazer. Olha só.

Ingredientes:
  • 2 xícaras de farinha (eu sempre uso 1 de farinha branca e 1 de farinha integral)
  • 1 xícara de farinha de milho
  • 1/4 de xícara de açúcar (eu uso 1 ou 2 colheres porque não gosto muito doce)
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó
  • 1/2 colher (chá) de sal
  •  1/3 de xícara de óleo de canola
  • 1 xícara de leite vegetal (o livro sugere leite de amêndoas; eu uso o nosso leite de arroz caseiro)
  • 2 colheres (chá) de vinagre de maçã

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 200° Celsius. Unte uma fôrma grande de assar cookies com um pouco do óleo de canola. Numa tigela grande, misture a farinha branca/integral, a farinha de milho, o açúcar, o fermento e o sal. Faça um buraco no centro e coloque ali o óleo, o leite, e o vinagre. Misture cuidadosamente até que todos os ingredientes fiquem úmidos. Não mexa demais; pode deixar umas bolotas na massa.

Use uma colher de sopa pra pegar a quantidade certa da mistura e colocar um por um na assadeira. Deixe uns 5 centímetros de distância entre eles. Asse os biscuits por 12 a 14 minutos, até que a parte de cima esteja firme. A base deles deve ficar levemente dourada. Deixe-os esfriar por uns 10 minutos na própria assadeira e sirva-os mornos.
 

Um comentário:

Unknown disse...

Parece bem fácil mesmo.
Com o fermento para bolo, esse aí indicado, ficou parecendo aquele pão de minuto.
Vou copiar a receita. Bjks

Posts similares

Related Posts with Thumbnails