sexta-feira, 13 de abril de 2018

Salada no copo


Deliciosa, muito prática e, seguindo as dicas abaixo, dura no mínimo de 3 a 4 dias na geladeira. Eu faço com antecedência e já deixo no trabalho para a semana toda. 

Aqui estão algumas dicas importantes e ideias pra você:
  •  O copo ou pote deve estar limpo e completamente seco.
  • O molho é a primeira coisa que você coloca. Ele vai no fundo do copo. Use o molho de sua preferência: vinagrete, cremoso, doce... Aqui tem algumas ideias.
  •  O molho precisa ficar longe das folhas verdes (essas vão por último). Esse molho da foto eu fiz com tahine, pasta de amendoim, shoyu, sal marinho e um pouquinho de azeite.
  • Use a sua criatividade para os ingredientes do meio: pepino, cenoura ralada, milho verde, qualquer feijão sem o caldo, tofu, grão de bico, lentilha, cebola em rodelas ou tiras, repolho cru em tiras bem fininhas, espinafre cru, alho, salsão picado, hortelã, amendoim, nozes, manjericão, castanhas, sementes de girassol, alface, rúcula, ervilha, couve-flor ou brócolis cozido no vapor, vagem, aspargos, taioba, bardana, couve picada, agrião, pimentão, rabanete fatiado ou picado, frutas sem caroço... o céu é o limite.
  • Sempre que puder, dê preferência aos ingredientes orgânicos.
  • Depois do molho eu coloquei (de baixo pra cima, na foto): pepino fatiado, repolho cru em tiras, milho verde, nozes, cebolinha picada e alface americana.
  • Não corte a alface com uma faca porque ela escurece nas pontas cortadas. Rasgue em pedaços com as mãos mesmo.
  • Coloque um papel-toalha ou guardanapo de papel por cima das folhas, antes de fechar o pote. Isso absorve a umidade e faz a saladinha durar mais tempo na geladeira.
  • Na hora de comer, descarte o papel, feche a tampa, dê uma chacoalhada bem boa e use um garfo para se deliciar com essa maravilhosidade. Com essas dicas que eu te dei, sua salada permanecerá mais crocante e fresquinha e, o molho, delicioso. Garanto!
Hoje eu moro no Brasil e quase sempre faz muito calor nessa terra. Essa comidinha é perfeita para o clima tropical (acrescido do maledeto do aquecimento global, néam). Rango leve, lindo, colorido, nutritivo, delicioso e livre de crueldade. :)

Nenhum comentário:

Posts similares

Related Posts with Thumbnails