sábado, 23 de fevereiro de 2008

Sobre bezerros, vacas leiteiras e gado

  • Bezerros separados de suas mães nas primeiras 24% horas de vida: 90%
  • Bezerros que nunca mamaram nem mamarão em suas mães: 50%
  • Média normal de vida de uma vaca: 20 anos
  • Destino de uma vaca leiteira aos 5 -6 anos de idade: carne moída
  • Destino da maioria dos bezerros (machos) aos 4 meses de idade: baby beef
  • Fazendas de criação de gado usadas como confinamento animal/matadouro nos EUA: 70%
  • A maioria do gado de abate é criada em escala industrial. Tratados como produto, esses animais prestes a virar comida são forçados por meses, até anos, a permanecer em locais apertados e superlotados, confinados e sem poder se mexer.
  • Durante suas vidas exaustivas, as vacas leiteiras são diariamente confinadas, têm partos forçados, são superalimentadas e injetadas dolorosamente. DIARIAMENTE.
Tem certeza de que você quer continuar participando disso? Você é responsável por essa crueldade.. Pense nisso.

Via Becoming Vegan e Veg for Life

6 comentários:

  1. É por essas e outras que parei com a carne bovina... ainda não consegui tirar as aves e peixes, mas o porco já está quase eliminado também.

    Ontem assisti ao filme Fast Food Nation e quase não consegui chegar até o fim. É sobre os abatedouros/empacotadores industriais, já viu?

    Vai bem de encontro com o tema desse post...

    ResponderExcluir
  2. Carlinha, eu fico cada vez mais orgulhosa de você! E já que vc não come mais carne de vaca, tente parar com leite, também (não sei se você já não toma). O mal feito ao gado, vem do consumo de carne e também do leite. Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Andréa,

    o difícil do leite para mim tem sido encontrar um substituto. Os leites de soja que experimentei tem um gosto de baunilha meio articial que não consegui me acostumar. Mas sempre que acho uma marca nova eu tento de novo! :D

    Com calma eu chego ao ponto onde ficarei satisfeita com meus hábitos alimentares!

    Enquanto isso, vou usando suas receitas aqui e ali e tendo algumas refeições veganas (ou vegetarianas, quando não consigo alguns ingredientes) durante minha semana!
    Bjs,
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Eu entendo, Carlinha. Não suporto esses "sabores", também. Só compro os "plain". Hoje comprei leite de amêndoa, pra experimentar. Depois te conto. E olha, você não imagina como me deixa feliz sempre que me diz que está tentando. Eu acredito e sei o quanto vc ama os bichos. Obrigada por tentar, Carlinha!

    ResponderExcluir
  5. Eu fico bobo de ver como que as pessoas que respeitam os animais são tao mais amáveis...
    :)
    Parabéns Carlinha! e quando achar um leite vegan bom me fla!!huhu
    bjo enorme pra ti!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por registrar aqui a sua opinião! Os comentários são moderados (pra evitar spam) então não se preocupe se você não vir o seu publicado na mesma hora. Volte sempre que quiser!