Nossa, tô me sentindo importantíssima hoje! Duas colegas de blog que eu respeito muito e com quem adoro trocar idéias, presentearam o brazil nut com dois selinhos diferentes no dia de hoje:
A Isabella, do blog, Tem quem goste, ofereceu ao brazil nut o selo Blogger del Dia!
E disse: "O Brazil Nut, da Andrea, onde ela nos fala como se tornou vegan e dá ótimas dicas!".
Muito obrigada, Isabella!
E a Carla, do Vai, Carla, ser gauche na vida!, presenteou o brazil nut com o selo Este blog não me sai da cabeça, pelo conteúdo dos posts.
Muito obrigada, Carla!
O brazil nut ainda é um bebê e eu não tenho sete blogs veganos que eu visite todos os dias (ao menos em português) pra indicar. Mas espero que mais e mais veganos botem a boca no mundo. Enquanto isso, na barra lateral à direita, há uma lista de blogs em inglês e português muito interessantes e que valem uma visita.
Isso dá um estímulo enorme pra gente continuar escrevendo, ajudando a esclarecer tanto quanto é possível sobre essa filosofia ainda pouco conhecida, que é o veganismo, e tão bonita, que pratica a compaixão e rejeita todas as formas de exploração e crueldade contra os outros animais.
Oi Andréa,
ResponderExcluirDeixei um selo para ti lá no meu blog. Eu tinha esquecido de repassar para o pessoal. Mas é claro que tu mereces um! ;-)
Beijos,
Carla
P.S. Ontem comi um cogumelo refogado com arroz. Estava uma delícia!!!! hummmm
Será q um dia eu alçanco o nirvana vegano? Como é difícil mudar hábitos, não? E ainda ter que aguentar os chatos dando palpites. Vi seu post e o da Carla sobre os q discordam da opção de vida q cs fizeram, pode?
ResponderExcluirbjs
Hmmm, cogumelo ocm arroz. Fiquei aguada...
ResponderExcluirEh Isabella, eh dificil mudar habitos e eh mais dificil ainda discutir com quem nao faz questao de respeitar o outro. Na minha cabeca, ninguem precisa virar vegano de uma hora pra outra. Nem eu fiz isso. Mas nao querer enxergar que o excesso de consumo de carne esta destruindo o mundo e que os animais hoje sao mais torturados e mortos do que jamais o foi na historia da humanidade, eh pura negacao. Eh infantil, ate, nao?! Haja paciencia, mesmo.
Quis dizer "do que jamais foram". Assaltei a gramatica, agora.
ResponderExcluirIsabella,
ResponderExcluirNo meu caso, eu tive uma forte motivação, que foram minhas duas gestações e que me levaram a pesquisar sobre o assunto. Foi fácil, no meu caso, porque eu repugnei a carne e o leite durante as gestações.
Mas quando eu tomei a decisão de tornar vegetariana, já não estava mais grávida e simplesmente deixei de comer carne. E olha que eu gostava de carne, sempre fui muito carnívora, mas achei que deixar de comer seria mais saudável. Ainda não consegui me tornar vegana, mas ainda chego lá. ;-)
Carla, tu eh uma graça.
ResponderExcluir