Adaptei essa receita do original que saiu na revista americana Vegetarian Times. É menos trabalhosa que a outra receita de quiche postada antes aqui.
Ingredientes:
- 3 colheres (sopa) de azeite de oliva (separadas)
- 1 talo grande de alho-poró picado (aproximadamente 3 xícaras) - dessa vez o meu só deu 2 xícaras e eu completei com 1 xícara de brócolis picado.
- 450g de tofu firme drenado
- 1 colher (sopa) de sumo de limão fresco - aquele amarelinho, mais doce
- 2 colheres (chá) de missô
- 2 dentes de alho picados bem fininho
- 3/4 de colher (chá) de sal
- 3/4 de xícara de farinha de pão integral (ou farinha de rosca)
- 1/4 de xícara de manjericão fresco, picado
- 1/4 de xícara de tomate seco reidratado e drenado (picado)
Aqueça 1 colher (sopa) do azeite numa frigideira grande em fogo médio. Adicione o alho-poró e salteie por 8 minutos, ou até que amoleça. Separe. (Não resisti e acrescentei uns temperinhos por conta própria na hora de fritar o alho-poró: pitada de sal, pitada de pimenta-do-reino moída na hora, pitada de noz-moscada moída na hora, pitada de coentro em pó e pitada de pimenta chili em pó).
Numa tigela grande, quebre o tofu com as mãos e amasse-o por alguns minutos até que fique parecido com ricota. Misture bem numa tigelinha separada o resto do azeite (2 colheres), o sumo de limão, missô, alho e sal. Transfira essa mistura para a tigela com o tofu e amasse tudo junto com um garfo. Junte a farinha de pão integral, o manjericão, tomate seco picado e o alho-poró. Misture tudo.
Transfira a mistura cuidadosamente para a massa de quiche previamente preparada (clique aqui pra pegar a receita). Asse por 40 minutos ou até que a massa fique bronzeada. Deixe esfriar por 5 minutos antes de servir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e por registrar aqui a sua opinião! Os comentários são moderados (pra evitar spam) então não se preocupe se você não vir o seu publicado na mesma hora. Volte sempre que quiser!