Restaurantinho gostoso, o Food Temple não está, digamos, localizado em Lisboa, ele se esconde. Você vai precisar de muita paciência para encontrá-lo, mesmo com GPS. É que o tradicional e histórico bairro Mouraria é cheio de ruelas que sobem, descem e serpenteiam que é uma loucura. Fica fácil se perder (o que não é de todo ruim porque você acaba descobrindo cantinhos lindos e fotografando mais ainda do que pensava que fosse possível nessa cidade incrível que é Lisboa).
Como o nome já diz, o bairro que primeiramente foi habitado por mouros fica ao lado do judeu Castelo, e foi ali que nasceu o Fado. Só por isso já dá pra imaginar a mistura de culturas e portanto a viagem sensacional que é esse lugar, né?!
Mas voltando ao restaurante, o lugar é pequeno e charmoso. A lista de opções é bem pequena - sucos frescos, alguns aperitivos (tapas) e dois pratos principais para escolher - mas é 100% vegano e além das mesinhas na calçada, você pode se sentar confortavelmente numa das almofadas espalhadas pela escadaria em frente ao restaurante e curtir um dia lindo de verão, que foi o que nós fizemos.
O site deles ainda está bem incompleto, mas há fotos apetitosas na página do Facebook que dão uma boa ideia tanto da comida como do lugar. Infelizmente, quando estivemos lá, o humor dos garçons não era dos melhores, apesar da minha usual animação ao encontrar um restaurante vegano em minhas viagens por esse mundão. Uma pena. Teria feito toda a diferença se eles sorrissem um pouquinho - afinal de contas o dia estava lindo e o lugar estava cheio. Oh well...
Recomendo pedir 2 ou 3 opções de tapas acompanhadas de uma cerveja portuguesa. Gostei muito de um prato feito com seitan e cuscuz marroquino. Passe longe da taça de vinho branco deles, mesmo que esteja fazendo calor. Prefira um dos sucos ou a cerveja local geladinha.
The Food Temple
Beco do Jasmin, 18
Lisboa, Portugal
Tel.: +351 21-887-4397
Pra finalizar, o Food Temple não é exatamente um "templo" gastronômico, mas vale uma visita. Fica aberto de quarta a domingo só para o jantar, das 19h30 à meia-noite. Reservas garantem um lugar à mesa do lado de fora. Pode-se também sentar à mesa comunitária do lado de dentro. Eu adorei a escadaria. :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e por registrar aqui a sua opinião! Os comentários são moderados (pra evitar spam) então não se preocupe se você não vir o seu publicado na mesma hora. Volte sempre que quiser!