Esses rolinhos eu mesma inventei porque vi os ingredientes dando mole na geladeira e estava um calor do cão. Cortei uma cenoura em tiras e fiz o mesmo com uma abobrinha, usando o espirilizador. Aí cortei um abacate pequeno em fatias e usei ainda um pouquinho de quinoa (cozida) que tinha na geladeira. Abri um alface que tem as folhas longas e lisas (aqui chamado de "iceberg"), lavei e deixei secar sobre papel toalha. Aí coloquei mais ou menos 1 colher e 1/2 (sopa) de cenoura + abobrinha + quinoa e uma fatia de abacate sobre cada folha de alface. Enrolei e prendi com um palito de dente.
Esse prato é leve, livre de gordura ruim (bom pro colesterol), não contém soja, glúten e nenhum animal foi torturado ou sacrificado na preparação dessa delícia. :)
Ser vegano é usar a imaginação tendo milhares de ingredientes que a natureza oferece e aí criar comidinhas saborosas de acordo com a estação do ano e os produtos locais disponíveis. Não há nada melhor pra sua saúde, para a sustentabilidade do planeta e, claro, para os animais desse mundo.
Olhando achei que fosse alface americana. É a mesma coisa que esse iceberg?
ResponderExcluirPena que é saudável. Eu gosto tanto de coisas que não prestam. =)
ótimo texto (e receita!)
ResponderExcluirCarla, deve ser sim alface americana. Morro de rir com seu prazer por junk food vegana. Eu tmbém ADORO, mas conheço gente que tem o maior bode e só quer saber de coisinhas saudáveis. Pra mim, se é vegano, já é saudável o bastante, hehe.
ResponderExcluirVida, obrigada! Bem-vinda sempre!
Que orgulho que sinto de ti Andréa! É inspirador ver vc demonstrando tanto amor pelos animais, e sendo tão criativa em tuas receitas! Vou acompanhar teu blog sempre!
ResponderExcluirQue orgulho que sinto de ti Andréa! É inspirador ver vc demonstrando tanto amor pelos animais, e sendo tão criativa em tuas receitas! Vou acompanhar teu blog sempre!
ResponderExcluir