China:
Os 300 zoológicos do governo chinês não têm mais permissão pra vender animais vivos, como galinhas, cabras e cavalos, para convidados assistirem-nos serem devorados por leões ou tigres. Os zoológicos agora também estão proibidos de vender carne de animais exóticos em seus restaurantes.
Rússia:
Depois do sucesso da Campanha do Urso Polar, a Rússia concordou em banir a caça ao urso polar até o final do ano. Os Estados Unidos e a Rússia têm um acordo de só caçar 29 ursos por país, mas a Rússia decidiu abrir mão desse número. Atualmente, a população de ursos polares na região do Estreito de Bering é de aproximadamente 2.000 animais.
Cingapura:
Um restaurante de fast food chamado Vegan Burg acaba de abrir sua primeira locação em Cingapura. Com um cardápio muito comum nos EUA - variações de hambúrguers como Tangy Tartar e Cracked Pepper Mayo - a companhia espera começar em breve uma franquia.
Alemanha:
No início do ano houve um protesto em Berlim por práticas agrícolas melhores. Mais de 15 mil pessoas foram às ruas protestar contra fazendas industriais e o uso de organismos geneticamente projetados. A passeata, que foi a maior desse tipo na Alemanha, coincidiu com a International Green Week (algo como "Semana Verde Internacional"), uma exposição agrícola anual em Berlim.
Reino Unido:
O departamento de ciência do Reino Unido lançou um relatório entitulado "Foresight. The Future of Food and Farming (2011)" (em português seria: "Previsão. O futuro dos alimentos e da agricultura"). O relatório discute a produção global de alimentos e recomenda a redução no consumo de carne, prevendo que a demanda por carne em países como o Brasil e a China vai afetar significativamente a economia global de alimentos. O relatório ainda afirma que os governos federais deveriam usar a preocupação ambiental e da saúde para convencer seus cidadãos a diminuir o consumo de carne.
*Informações obtidas nos dois exemplares recentes da Revista VegNews.
------------
O veganismo e a liberdade para os seres não humanos, infelizmente, vai caminhando a passos de formiguinha nesse mundo. Mas a boa notícia é que a coisa vai. Devagar, mas vai. É importante que a gente não desista e que continuemos espalhando informação e mostrando através do exemplo que o veganismo não só é possível como é fácil e gostoso - e também a única solução possível para o fim da exploração e da violência contra os animais. Um dia a gente chega lá...
6 comentários:
oi andrea! sou vegetariana e acompanho seu blog faz um tempinho, e adoro! desculpa nunca comentar :P tenho uma dúvida: suas receitas de hamburguer/falafel/almondega podem ser assadas em vez de fritas? morro de vontade de fazer mas nao gosto de fritura...
bjs!
Por favor tragam esse Vegan Burg para o Brasil! Amém!
Pode sim, Bruna. Qualquer receita de hamburger pode ser feita no forno ou grelhada, em vez de frita. Beijão!
Nathália: TOMARA! :)
Querida Andréa, obrigada por suas receitas incríveis, pela forma amorosa de escrever e pelas postagens neste blog legal demais! Está em NY, mas sei que seu coração é brasileiro, que bom que exportamos bons conceitos! hihihi. Bjos, não suma do blog, precisamos de você!
Juliana, muito obrigada! Prometo que volto logo. Beijão.
oi de novo! obrigada por me responder! :) fiz a receita de almondegas de tofu e elas ficaram mt boas!!
Postar um comentário