Clique na foto pra ampliá-la.Via Seja Vegetariano
A Isabella presenteou o brazil nut com esse selinho fofo, aí em cima, criado para editores de blog que tratam muito bem seus colegas e blogs que conquistam corações. Awww, que coisa mais fofa!! Adorei isso. Obrigada, Bella!
Esse prato eu fiz me baseando numa receita do blog Veg Cooking. Eu tinha na geladeira, sobras de arroz com lentilhas e usei 2 xícaras e 1/2 da mistura já pronta. Além disso, eu não tinha alguns ingredientes que a receita original pede e incluí outros. Também não fiz o molho da receita original. Servi os bolinhos com salada e guarneci com cebolinha picada. Enfim, improvisei legal - coisa que eu nunca tive muito a manha de fazer - e o resultado ficou muito saboroso.
1 xícara de lentilhas cozidas e escorridas
Salteie numa frigideira com o azeite, a cebola, o pimentão e o aipo, até que a cebola fique dourada.
Faça pequenos bolinhos com essa mistura (você pode usar o formato que quiser: bolotas, burguers, filezinhos). Passe-os na farinha de rosca e leve à geladeira por uns 10-15 minutos.
Servimos com uma salada de alface, cenoura, beterraba, pepino e brotos de alfafa. Esse bolinho é muito versátil. Dá tranquilamente pra fazer um sanduíche delícia no pão de hamburguer (ou outro pão que você prefira) com alface, tomate, cebola, etc. Outra idéia e servi-los com a sua massa favorita e um molho marinara. Com spaghetti deve ficar um absurdo!
Mais uma receitinha deliciosa e 100% livre de crueldade!
Pra enrolar os nuggets:
Misture a farinha de rosca, a levedura nutricional, turmérico e páprica numa tigela. Em outra, separada, misture a semente de linhaça em pó, leite de soja, azeite, vinagre e sal.
Se você deixar os espetinhos esfriarem um pouco antes de servi-los, eles estarão perfeitos, com uma textura firme e gostosa de mastigar.
Todo ano 6 milhões de animais são mortos por causa de testes feitos pela indústria de cosméticos. Por favor, boicote produtos testados em animais.

Pra adoçar um pouco a vida, nada mais simples e delicioso que cookies veganos. E aqui está um ótimo exemplo de substituto para ovos em receitas doces: óleo de canola.
Modus operandi:
A Carla presenteou mais uma vez este singelo blog com um selinho. Obrigada, Carla, pela presença constante e pelo carinho!
No seu próximo banho, imagine que ao sair do chuveiro você receberá um tiro de pistola pneumática bem no meio da sua testa. Você ficará atordoado, quase morto, mas ainda assim vai estar vivo enquanto alguém vai lhe abrir o peito com um facão para que seu sangue escorra pelo ralo do banheiro. IMAGINOU?
Eu digo que Nova York tem tudo... Pizzaria e casa de massas vegetariana, vegana e kosher e aqui pertinho de casa! Essa rede já existe há anos, mas só há pouco descobrimos.
Dessa vez escolhemos a pizza Tutta Verde. Os ingredientes, como mostra a foto acima, são: molho pesto, pimentões verdes, brócoli, abobrinha e espinafre. Tudo verde! Pelo cardápio deles, você pode ver que as opções de massas e molhos são infinitas. E você pode acrescentar ao seu prato os ingredientes que quiser, como carne de soja, queijo de soja, tofu, azeitonas, seitan, cogumelos, tomates secos, alcaparras, etc.
Pizza de palmeirense. ;)
Essa abobrinha linda gigante foi comprada no mercado livre local - aquele que eu já tinha comentado aqui.
Servimos com uma salada de tomates amarelos, azeitonas, cebola picada, abacate cortado em pedacinhos e endro fresco picado. Adicionar uma erva forte como endro ou manjericão, erva-doce, oregano, salsinha... deixa qualquer salada muito mais saborosa. Lembre-se disso.
O abuso de animais é uma coisa que me deixa doida, descompensada, fora de mim. Todo mundo sabe disso. A última que li foi sobre um "artista" belga chamado Wim Delvoye, que tatuou esses dois pobres porcos da foto acima com logos da marca Louis Vuitton e outros 8 porcos com símbolos variados. Ah, se eu pego esse Delvoye...
Com arroz de jasmin...