segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Adeus, Travis

Semana passada aconteceu uma trágica fatalidade que a gente precisa ficar repetindo pra não ser esquecida. O chimpanzé Travis, que tinha sido uma "estrela" aqui nos EUA em comerciais e shows de televisão, vivia como um bicho de estimação na casa de uma americana. Travis já tinha 15 anos e era tratado como uma criança pela família. Afinal, ele se comportava como uma. Aprendeu tudo direitinho. Até tomava banho e se trocava sozinho.

Tudo estava muito bem até a semana passada, quando a "dona" do Travis recebia uma pessoa em casa. Ele atacou a visita e não largou de jeito nenhum, nem quando foi espancado com uma pá e esfaqueado pela própria "dona", que ligou pro 9-1-1 desesperada pedindo ajuda. Aí a polícia chegou e deu vários tiros no Travis, finalmente matando-o. E a vítima humana ainda está no hospital, gravemente ferida.

NADA disso teria acontecido se as pessoas respeitassem algo muito simples que é JAMAIS fazer com que animais selvagens se tornem bichos de estimação. O chimpanzé Travis era tratado como uma criança - uma criança de 100 kilos e com a força de três homens juntos. Podia ter vivido uma velhice calma e tranquila e em vez disso terminou sua vida violentamente assassinado. Como bem disse o pessoal do blog Fish & Chimps, é desumano e perigoso manter um animal selvagem como um "pet", e mais ainda usá-lo com fins de entretenimento.

OS ANIMAIS NÃO EXISTEM PARA A NOSSA DIVERSÃO e nem pra vender refrigerantes. Ajude você também a manter a vida e a dignidade dos chimpanzés, fazendo uma reclamação sempre que vir um deles sendo usado num anúncio de TV, jornal, outdoor, revista...

OS ANIMAIS SELVAGENS NÃO SÃO BICHOS DE ESTIMAÇÃO. Repita isso sempre que souber de alguém que quer ter um em casa.

2 comentários:

Dani disse...

Andrea,
Concordo 100%. Depois de tudo que ouvi sobre esta história parece mesmo que a dona do Travis era maluca. Eles tomanavam uma taça de vinho juntos todas as noites, ele dormia na cama dela... Às vezes o ser humano me assuta.
Bjs

Andréa disse...

Nossa, Dani, que absurdo isso. Que mulher doente...

Posts similares

Related Posts with Thumbnails