terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Expo Celebridade Vira-Lata e uma loja para adoção em Sampa


Ficou mais fácil adotar um bicho abandonado em São Paulo. A cidade ganhou uma loja de adoção na região central, atualmente com 15 animais à espera de um dono. Há cães, gatos, um coelho e até galos recolhidos de rinhas para adoção, segundo uma das gestoras da loja, Angélica Perez.

 Os animais de rua e vítimas de maus-tratos são recuperados por voluntários. O local de adoção foi inaugurado em dezembro de 2011, numa parceria entre a ONG Natureza em Forma e a Matilha Cultural.

A loja funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 20h, e fica na Rua General Jardim, 324. O telefone é (11) 3151-2536.

Há uma lista de animais no site do centro de adoção, com mais opções do que as oferecidas na loja.

Quem quiser pode optar pelas cadelas Ragina, Charlote e Lara, pelo cão Kinder, pelo galo He-Man, pela galinha Vilma ou pela coelha Teodora. "Os voluntários cuidam para que os animais sejam todos tratados, vacinados e castrados", afirma Angélica.

Para fazer a adoção, é necessário levar uma cópia do documento de identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF), do comprovante de residência e pagar uma contribuição de R$ 60. "O dinheiro ajuda a manter os animais que nós temos, que não são apenas os da loja", diz a gestora.

A loja é uma expansão das iniciativas da ONG, que já realiza feiras de adoção há seis anos, afirma Angélica. A iniciativa teve início em 2004, em um casarão situado na Avenida Paulista, entre as estações de metrô Trianon e Brigadeiro. Atualmente há feiras de adoção na Matilha Cultural e em São José dos Campos, segundo o site da ONG.


O processo de adoção leva uma hora e meia, em média. "Depois de receber os documentos, fazemos uma entrevista com a pessoa para orientar a escolher o animal certo e ver se ela está apta a recebê-lo", afirma a gestora da loja, que também é vice-presidente da ONG Natureza em Forma.

Famílias que moram em apartamento, por exemplo, são orientadas a escolher um animal que não lata muito, em geral mais velho. Se os pais buscam um bicho mais tranquilo, há indicações de quais devem ser adotados. Se a família quer um filhote, os funcionários da loja informam sobre os prós e os contras de adotar um. "É importante ressaltar que a adoção deve ser um ato consciente, já que o animal saiu de uma situação de abandono. Não é uma comercialização", diz Angélica.

O texto acima e as informaçõs são do Rafael Sampaio do G1 SP - via Instituto Nina Rosa.

Amigo não se compra. Adote animais abandonados e você vai ganhar amigos leais e salvar vidas.

Nenhum comentário:

Posts similares

Related Posts with Thumbnails