domingo, 29 de abril de 2018

Farfalle ao molho da Carla Prado


Minha amiga de milhões de anos, Carla Prado, mora na Itália e trabalha como tradutora. Mas o que me dá mais orgulho, além da nossa amizade de décadas, é que ela é uma ninja total nessa vida. Perdeu um ente muito querido recentemente, mas segue firme e forte. Ela é campeã mundial de judô e, neste final de semana, digo anteontem mesmo, conquistou o primeiro lugar em mais um título mundial: o campeonato Master International de Tours, na França. Ela, como algumas outras mulheres a quem tenho o privilégio de chamar de manas, me dá muita força e inspiração. E, como eu, a Carla gosta de comer bem. Ela criou esta receita vegana sensacional e MUITO simples.

Frite um pouquinho de alho-poró no óleo de coco, depois acrescente tomate seco picadinho. Alguns são vendidos em molho de azeite, apimentados ou não - você escolhe. Este da foto eu ganhei de presenta da Carla e usei na receita. Não é apimentado. Acrescentei flocos de pimenta calabresa que tinha aqui em casa porque gosto da minha comida forte, poderosa e plena, exatamente como essa minha amiga é na vida real. 
Depois acrescente à mistura leite de coco. Salgue a gosto. Jogue esse molho incrível no macarrão gravatinha (bow tie, em inglês) que foi preparado numa panela separada e escorrido.

Sirva com nozes picadas.

Mais um prato vegano delicioso, fácil de preparar e cheio de histórias de superação pra contar. Espero que ele inspire você também.


Nenhum comentário:

Posts similares

Related Posts with Thumbnails