quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Com a palavra, Sir Paul

Segue uma entrevista com Paul McCartney sobre o impacto positivo do vegetarianismo sobre o meio ambiente:

1) Qual você acha que é a mudança mais pessoal que uma pessoa pode fazer em seu próprio estilo de vida pra ajudar o meio ambiente? Algumas pessoas acham que reciclar e tomar banhos mais curtos já basta. O que você acrescentaria?

Eu acho que a maior mudança que alguém pode fazer em seu estilo de vida é tornar-se vegetariano. Embora isso pareça uma resposta estranha, a indústria mundial da carne, e a enorme quantidade de água e terras que ela demanda, é um dos maiores contribuintes para o aquecimento global. Esse fato surpreendente veio à tona há poucos anos, através de pesquisas. Então, eu pediria que todo mundo pensasse em tomar essa simples atitude pra ajudar o nosso precioso meio ambiente e salvá-lo para as crianças no futuro.

2) O que você acha do fato de que a maioria das grandes organizações ambientalistas e os maiores defensores ambientais têm omitido o vegetarianismo em suas listas de coisas mais importantes pra ajudar a diminuir o aquecimento global?

Eu fico surpreso com isso. Claro que há muitas indústrias poderosas que querem resistir a essa idéia, mas está ficando cada vez mais claro que uma simples mudança no estilo de vida das pessoas faria uma diferença enorme no nosso ambiente. O que é interessante é que hoje em dia é tão fácil tornar-se vegetariano e tantas pessoas já estão reduzindo a carne em suas dietas. Esse é um passo simples, mas extremamente eficaz que muita gente poderia dar para ajudar o meio ambiente e melhorar sua própria saúde ao mesmo tempo.

3) Como você se sente com o desaparecimento de pássaros, de outros animais selvagens e de locais naturais no mundo todo?

É uma pena que a vida selvagem e locais naturais desse lindo planeta em que nós vivemos estejam sendo destruídos pela industrialização inconseqüente. Esse absurdo pode ser interrompido e há sinais de esperança de que as pessoas começam a perceber que isso precisa ser feito para assegurarmos um futuro melhor para as crianças.

4) O que você acha que é a melhor atitude que uma pessoa pode tomar, se ela se preocupa com a pesca excessiva, a poluição marinha e a devastação do fundo dos oceanos?

Infelizmente muita gente parece pensar que vegetarianos comem peixe, o que não é verdade e quando você pensa na pesca excessiva, na poluição marinha e no enorme estrago aos nossos preciosos oceanos que são causados pela pesca comercial, fica óbvio que um estilo de vida vegetariano melhoraria muito o nosso ambiente e ajudaria a salvar os nossos oceanos. O que é incrível é que mesmo que muitos de nós, incluindo eu mesmo, tenhamos sido criados tradicionalmente comendo carne e peixe, é uma coisa simples hoje em dia, e ao mesmo tempo divertida, resolver mudar sua dieta para uma mais saudável e que não só traz benefícios para a pessoa que a segue, mas também para o planeta como um todo.

Via Fish and Chimps (o blog do PETA na Europa). A tradução é minha.

Go vegan!

Um comentário:

Carla Beatriz disse...

Que legal, eu não sabia que o Paul McCartney era vegetariano! Ponto para ele! XD

Posts similares

Related Posts with Thumbnails