domingo, 3 de agosto de 2008

Pense nisso...

"Se todos os americanos deixassem de comer carne por um dia na semana, deixariam de emitir 99.6 megatoneladas de gases do efeito estufa. Só isso já economizaria 46 milhões de vôos de Nova York a Los Angeles e de Los Angeles a Nova York".

"Se todos os americanos deixassem de comer carne por 3 dias na semana, deixariam de emitir quase 300 megatoneladas de gases do efeito estufa. O impacto que isso teria no clima seria maior do que substituir TODOS os carros dos EUA por modelos Toyota Prius (considerados mais 'ecológicos')".

"Se todos os americanos deixassem de comer carne por 5 dias na semana, evitariam a emissão de 498 megatoneladas de gases do efeito estufa. Essa economia de carbono seria equivalente a plantarmos 13 bilhões de árvores e deixarmos que elas cresçam por 10 anos. Seriam 43 árvores para cada americano!"

"Se cada pessoa nos Estados Unidos se alimentasse de uma dieta vegetariana por 7 dias, evitaria a emissão de mais ou menos 700 megatoneladas de gases do efeito estufa. O resultado seria o mesmo que remover TODOS os carros das estradas e ruas dos EUA".


Via Elaine Vigneault. Tradução minha.

Leia mais aqui.

Um comentário:

Carla Beatriz disse...

SE ... essa é a questão!

Se as pessoas deixassem de fazer algo para poluir e destruir o planeta, o mundo seria muito melhor!

Se cada um fizesse sua parte, nosso planeta agradeceria!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails