sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Holly guacamole!

Quando experimentei guacamole pela primeira vez, aqui nos EUA, fiquei encantada com esse prato mexicano salgadinho, já que no Brasil tudo o que eu havia comido com abacate era sempre doce. Eu prefiro salgados, então não era muito chegada em abacate. Hoje eu ADORO e vira e mexe uso na salada, também.

Aqui vai a nossa receita, que é simplérrima:

* 2 avocados (mini-abacate) - mas você pode usar qualquer tipo de abacate
* 1/4 de xícara de cebola picada
* 1/4 de colher (chá) de alho em pó
* sal a gosto
* suco de 1 limão
* 1 tomate picado
* 1/2 xícara de coentro fresco picado

Descasque os avocados e descarte a semente do meio. Corte-os em pedaços pequenos. Esta página ensina como descascar e cortar perfeitamente um abacate. As instruções estão em inglês, mas pelas fotos dá pra entender direitinho como fazer.

Ponha todos os ingredientes numa tigela e misture tudo muito bem com um garfo. Pronto!

Sirva como você quiser. Pode ser acompanhamento pra saladas ou aperitivo (foto). No sanduíche também fica ótimo.

Não esqueça da tequila! :) Jose Cuervo é vegan-friendly!

4 comentários:

bazu disse...

I'm craving guacamole and margaritas- good to know jose cuervo is vegan! =)

Érika Uchôa disse...

Seu blog é ótimo. Eu e meu marido somos vegetarianos e eu sempre tenho dificuldade de encontrar receitas sem ovos ou leite.
Encontrei seu blog procurando receita de waffles. Adoramos tudo! Parabéns.

Andréa N. disse...

Bazu, it is indeed good to know that a bunch of drinks we like are made of vegan-friendly brands.

Erika, bem-vinda! Obrigada por deixar seu alo aqui no blog e pelas doces palavras. Eh tao bom saber que nossas receitinhas sao uteis. Foi exatamente por isso que comecei este blog. Valeu! Aproveite tudo e volte sempre que quiser.

Denise Arcoverde disse...

Nunca me acostumei com o abacate salgado, pra mim ele é docinho,como a vitamina que minha mãe fazia :-)

Posts similares

Related Posts with Thumbnails