sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Macarrão de arroz

Cozinha típica oriental

Macarrão de arroz é a coisa mais fácil de preparar. Coloque-os numa tigela. Ponha água pra ferver e então despeje a água fervente em cima deles. Deixe-os absorver a água por uns 10 minutos e drene-os. Pronto!, agora é so acrescentar um pouquinho de sal e pimenta ou molho de soja, ou apenas vinagre de arroz (e mexer bem), e estão prontos pra servir. No caso da foto acima, também salteamos cubos de tofu com abobrinha e servimos com uma salada de alface, repolho roxo cru e feijão branco.

Happy Friday!

8 comentários:

Anônimo disse...

oi, Andréa!!
Há alguns dias descobri teu blog e tenho adorado! Nao somos vegans aqui em casa, por vários motivos... meu marido é atleta e diz precisar muuuuuuito da proteína da carne , mas concorda totalmente que qdo. nao jogar mais vamos ser vegans de fato, e meus filhos nao querem abrir mao do churrasco, que faz parte de nossas vidas cuturalmente, enfim...sei que há como substituir tudo isso , aos pouquinhos chego lá!
Queria te contar que ontem fiz as couves de bruxelas douradas e , pra minha surpresa, tive que fazer mais uma panelada!! Até os filhos dos vizinhos que estavam por aqui adoraram! Um sucesso!
Outra coisinha...as ostras, mariscos e berbigoes sao " comíveis" ou nao ( de acordo com sua filosofia) ??
E sobre o cardápio que vc ajuda a elaborar, para um dia vegan, como faço para recebê-lo?
Desculpe o loooongo comentário!
Obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog!
Um beijo
Denise

Unknown disse...

Gostei das cores...eu sempre fico com água na boca quando passo por aqui. Bom findi!!!

Fernanda França disse...

Hum, nunca vi pra vender aqui... que pena... mas adoro quando como em restaurante (o que é raro porque não tem, rs). Beijos...

Isabel Seabra disse...

Olá

Tem um desafio à sua espera no meu blog...passe por lá

bjs

Andréa disse...

Denise, que legal o teu comentário. ADORO saber que as receitas aqui do blog fazem sucesso por aí, e mais ainda quando fazem sucesso entre onívoros! Couve-de-bruxelas é tão saudável e a gente aqui em casa já viciou também. Muito legal a iniciativa de vocês de começarem a se preparar pra tornarem-se veganos. Eu quero escrever um post só sobre isso e estou colhendo dicas (mas ando numa correria...). Enquanto isso, dê uma olhadinha na sugestão de cardápio de 2 semanas do PETA: http://www.vegcooking.com/veganMenus-1.asp
(Mas já já eu volto pra falar mais sobre isso).

Andréa disse...

Ro, vc sabe que eu também, né - eu abro a página do blog e fico com água na boca, hehe.

Fe, dê uma procurada em lojas de produtos orientais. Ou na parte oriental do mercado, no mesmo lugar onde vc compra missô.

Borboleta, vou lá!

Andréa disse...

Denise, esqueci de responder a sua perguntinha sobre "as ostras, mariscos e berbigoes serem "comíveis" ou nao de acordo com a minha filosofia". Olha soh, quando eu decidi nao comer mais nenhum "bicho" eu coloquei nessa categoria todos eles, inclusive os marinhos, pequenininhos e que vivem em conchas. Mesmo sem ter certeza se eles sao seres sencientes ou nao- prefiro poupa-los. Eu faco assim: na duvida, eu nao como. :)

Tati disse...

Gostei e vou fazer!
Obrigada!
Seu blog é fofo!
Bjs!
PS.Deus quer ser tudo em sua vida quando tudo falha. Dê uma chance para Ele.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails