segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Molho curry básico

Originário da Ásia, o molho curry pode ser preparado apimentado ou não. Ele tem um sabor forte e vai bem com qualquer legume que você escolha. O preparo varia de acordo com o país de origem, por exemplo, em Bangladesh e na Tailândia, o molho curry é bem apimentado. No Sri Lanka, o aroma do curry é fortíssimo porque a preparação inclui uma mistura de especiarias: tamarindo, gengibre, alho, chili, semente de papoula, semente de mostarda, canela, cravo, etc. Na China, o molho geralmente inclui soja e pimentões verdes. No Japão, usa-se cebola e cenoura no preparo do curry.

Este molho que fizemos é baseado na cozinha do norte da Índia e Paquistão. Ferva mais ou menos 1/2 quilo de batatas descascadas e cortadas em três. Escorra-as quando estiverem macias. Adicione 1 lata de grãos-de-bico cozidos (sem o caldo e limpos), 1 lata de leite de côco, uns 200 gramas de espinafre picado, 1 colher e 1/2 (sopa) de curry em pó, uma pitada de cominho e sal a gosto. Cozinhe tudo em fogo bem baixinho por uns 5 minutos, mexendo de vez em quando.

Prepare e sirva como quiser - com ou sem pimenta - e use as especiarias que você tiver vontade. Invente o seu próprio curry! Sirva sobre o arroz de sua preferência (branco, basmati ou de jasmin), ou com uma salada, ou simplesmente assim, numa tigela pequena.

Boa viagem! :)

3 comentários:

All about... (vegan) food disse...

Ei Andrea, acredito que você já tenha visto, mas olha que genial:

http://vista-se.com.br/site/primeiro-projeto-de-2009-amplia-direitos-do-consumidor/

;o)))

All about... (vegan) food disse...

Tente sim os muffins salgados, fica uma delícia! E obrigada pela dica do Raw People, vou postar!

Olha a petição do Gato Negro ao Senado:
http://www.petitiononline.com/vegano/petition.html

Beijos

Andréa disse...

Glauce, não tinha visto sobre o projeto, não. Adorei a dica!

Não entendi a tua pergunta sobre o "Raw People". Me manda um email? brazilnutblog@live.com

Posts similares

Related Posts with Thumbnails