quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sopa creme de couve-flor

Mais uma receitinha de inverno, já que o frio daqui não parece que vai nos largar tão cedo.

Sopa creme de couve-flor:

1 couve-flor
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 colher e 1/2 (sopa) de azeite de oliva
4 xícaras de caldo de vegetais
1 batata, descascada e cortada em cubos
1 colher (chá) de noz-moscada fresca, ralada
sal e pimenta a gosto
Um tiquinho de páprica defumada

Corte a couve-flor em pequenos floretes e separe. Frite a cebola e o alho numa panela grande, em azeite de oliva. Quando estiverem dourados, adicione a couve-flor, a batata, o caldo de vegetais, sal e pimenta. Deixe ferver e reduza o fogo. Cozinhe em fogo bem baixinho até estar tudo macio (mais ou menos 20 minutos).

Usando um liquidificador comum ou mixer, bata tudo até virar um purê. Sirva em pequenas tigelas e salpique a páprica defumada e a noz-moscada por cima.

3 comentários:

Isabel Seabra disse...

Delícia de sopa....!
Andréa não resisiti a atribuir-te mais um prémio...
Está lá na minha cozinha.
bjs

curiosidade: sabes qual foi o caractere que me calhou agora na verificação de palavras?...BOATO (engraçado...acho que vou começar a anotar...tem-me calhado cada uma... )

Andréa disse...

Borboleta, obrigada! Vou lá receber meu prêmio...

Andréa disse...

Muito obrigada, borboleta. Você é sempre gentil, me mandando prêmios. Meu maior prêmio são suas visitas aqui, sempre bem-vindas! :)

Valeu! Um beijão.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails