terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Filé de "frango" à milanesa

O primeiro post do ano vem com dica de livro de receitas vegano. A gente acaba de comemorar 4 anos de veganismo e estamos tão felizes com essa que foi a decisão mais importante das nossas vidas. E eu fico mais feliz ainda por continuar espalhando informação e dicas pra que mais pessoas se inspirem e tornem-se veganas -- comecem a salvar vidas, além de suas próprias. :)

Esse filé de "frango" à milanesa é vegano sim e muito fácil de fazer. O sabor final ficou parecido com o molho "picatta". É incrível, mas a cada nova receita que eu descubro, fica mais claro que não é preciso matar um ser inocente pra se obter sabor na comida -- e sabores muito similares aos que nos acostumamos a comer por tradição, como esse filé de "frango", por exemplo.

Infelizmente não posso postar a receita em detalhes porque a obtive num livro e não tenho autorização da autora. Mas posso dizer que o ingrediente principal é o bife de soja, e o livro, que eu adoro e do qual já tirei muitas receitas ótimas, chama-se Carne de Soja.

Deixe as galinhas em paz. Faça este filé e delicie-se sem culpa, sem violência, sem sangue. Go vegan!

5 comentários:

Matheus Araujo disse...

Só para constar: A loja virtual do livro está fora do ar e só volta dia 16/01/2012.

Apesar de preferir livros digitais por conta do meio ambiente (aliás eles poderiam pensar em colocar pra vender na iBook Store e/ou na Amazon), fiquei interessado em comprar esse.

Andréa disse...

Obrigada pela dica, Matheus! Eu tentei uma vez comprar esse livro, lá de Nova York, e mandar pra uma pessoa aqui no Brasil de aniversário, não consegui. Vc tem que comprar estando aqui no Brasil. :(

Vagaluminha disse...

Andréa,

Sou mineira, de Belo Horizonte. Sou vegana e adoro preparar os meus quitutes com amor e carinho. Achei o seu blog, meio que por acaso, quando procurava receitas veganas na internet. Eu estava precisando de uma boa reciclada na cozinha. Foi uma sorte!! Estou encantada com o seu blog!!
Receba os meus sinceros parabéns pela maravilha que você criou!

Desejo-lhe muita paz, saúde e amor!

Vá em frente!!

Beijocas de Luz,
Vagaluminha
(vagaluminha@gmail.com)

Andréa disse...

Bem-vinda, Vagaluminha! Que bom que vc curtiu o blog e que o post sobre Grand apetit te trouxe lembranças queridas. Fico tão feliz por saber que o brazil nut inspira, informa e ajuda! Volte sempre que quiser. Beijos!

Anônimo disse...

Adorei o blogg....

Posts similares

Related Posts with Thumbnails