segunda-feira, 12 de julho de 2010

Desert Essence

Eu falo que não uso muita coisa em termos de cosméticos, mas simplesmente porque não tenho paciência no dia a dia, não é porque eu não goste. Na verdade, eu ADORO cosméticos. Desde pequenininha, adoro brincar com maquiagem e cremes. É que no final das contas, uso muito pouca coisa mesmo, incluindo maquiagem.

Eu só compro produtos veganos, 100% cruelty-free, e eles nem sempre são fáceis de achar. Morar em Nova York facilita, claro. O que você não encontrar em lojas, você encomenda pela internet, sem erro, sem problemas e sem perigo.

Um problema que eu enfrentava antigamente era combinar minhas duas necessidades: produtos veganos + que funcionam pra mim. Finalmente, posso dizer que encontrei uma marca de cosméticos que reúne as duas soluções - e vai de shampoos a desodorante. Minha solução de beleza chama-se Desert Essence, mais precisamente a coleção de produtos deles feitos com ingredientes da árvore-do-chá (tea tree).
 Todas as fotos deste post refletem os produtos que eu uso no dia a dia e é muito prático quando você encontra tudo de uma marca só. Começou com o sabonete líquido para o rosto. Esse eu uso religiosamente todas as manhãs quando acordo e lavo o rosto. No verão, duas vezes por dia. A sensação de pele limpra e fresca é incrível. Produtinho poderoso.

Aí, recentemente eu sofri tentando achar um desodorante que funcionasse pra mim e fosse vegano. A maioria dos desodorantes "cruelty-free" que eu achava aqui nos EUA, são muito fraquinhos e não duram o dia inteiro. No verão então, é um medo. Os desodorantes fortes são todos de marcas do mal, que testam e usam ingredientes animais.

Aí lembrei de procurar um desodorante da Desert Essence, já que eu já usava com sucesso o sabonete líquido, o hidratante facial, o shampoo e o condicionador deles (até o creme dental foi aprovado aqui em casa). E não é que eu achei? E, de novo, da árvore-do-chá. E o danado é poderoso. Não tem cheiro e me protege o dia inteiro. Por isso resolvi vir aqui contar. :)

 Saiba que esse lobby é pura satisfação com os produtos deles. A Desert Essence não me paga nada pra elogiá-la, viu? Quando tiver a oportunidade, teste os produtos deles e você vai ver que existe sim um jeito de ficar bonita e protegida sem explorar nenhum animal.

Go #vegan!

7 comentários:

Paula Schuwenck disse...

Oi, Andrea. Conheci e me encantei com seu blog. Estava pesquisando sobre queijos veganos aí dos EUA e torcendo pra achar algum no Brasil, mas não vi nada sobre isso. Você sabe se tem alguma importadora que venda algum deles aqui?
Quero aproveitar pra te convidar a conhecer o blog que tenho com minha família. Nós postamos uma receita vegana em vídeo por semana. Somos todos vegetarianos, inclusive meu filho, Pedro, de nove anos.
Passa lá pra conhecer: www.vegetarianocomeoque.com.br
Um beijo

Andréa disse...

Paula, eu sou a Andréa do Animalista! Claro que conheço seu blog. Te mandei um alo pelo orkut, lembra? Adoro seu blog e já recomendei muito por aí. Sempre mando os links dos seus videos pra miha mãe assistir no Brasil. Bem-vinda ao brazil nut! Beijos.

Andréa disse...

Paula, qto aos queijos, eu acho que não importam porque é produto perecível. Mas se eu descobrir alguma, aviso aqui.

Lele Cos Bo disse...

Qndo eu li "Eu falo que não uso muita coisa em termos de cosméticos, mas simplesmente porque não tenho paciência no dia a dia..." pensei, pronto, não sou a única.

Tmb adoro mas não tenho mta paciência não, e infelizmente não encontrei nenhum creme dia-a-dia para o rosto 100% cruelty-free que desse certo com minha pele.

Quem acaba fazendo a festa é minha sogra, ou minha fada ajudante, "tem creminho novo?" elas sempre perguntam, rsrs.

No mais, desodorante, shampoo, condicionador, já encontrei boas marcas veganas e que deu super certo, ainda bem.

Já vi que é mulherzinha sem frescura tmb, gosta de coisas de menina, mas sem mtos exageros.

bjo e adorei a dica.

http://mulherzinhasemfrescura.blogspot.com/

http://manifestovegano.blogspot.com/

:)

Go Vegan!

Oksana disse...

Morar em Nova York com certeza facilitaria a minha vida... rs
Bem, eu já não usava cremes para o rosto antes de virar vegana. Meu problema não é só a falta de tempo, mas de disciplina também.
Todos os potinhos que já comprei acabaram vencendo antes de chegar na metade, hehehe...
Beijos

Denise Arcoverde disse...

Deia, não consegui achar seu email! =) então, chego em NYC hoje d enoite (sábado) e tenho o domingo e segunda aí, viajo na terça de tarde. Você tem um tempinho pra gente, finalmente se encontrar? beijocas!!!!! manda seu telefone de novo, por email, ok?

Andréa disse...

De, eu não tenho o seu email!! Manda pra mim: an2163@hotmail.com Te mandei uma DM via Twitter.

Posts similares

Related Posts with Thumbnails