quinta-feira, 1 de maio de 2008

O que os veganos comem?

Agora é sério, sem video cheio de comidinhas gostosas pra dar água na boca:

Veganos gostam de todo tipo de plantas comestíveis (como frutas, verduras, grãos, nozes, sementes, legumes) e fungos (cogumelos variados), e pratos feitos com elas.

Veganos escolhem não comer qualquer comida que seja derivada de animais vivos ou mortos - nenhum tipo de carne (vermelha, branca, porco, peixe, frutos do mar, etc.), nenhum leite animal (e nenhum laticínio: iogurte ou queijo de vaca, ovelha, cabra, etc.), nenhum tipo de ovo, mel, e nenhum outro produto animal (gelatina, carmim [ácido carmínico], etc.).

Encontrar comida vegana é mais fácil hoje em dia. Dá pra comprar queijo vegano, chocolate vegano, sorvete vegano, maionese vegana, salsicha vegana, iogurte vegano, hamburger vegano...as escolhas são infinitas (principalmente aqui nos EUA). Comidas sem ingredientes animais também são cada mais fáceis de se achar, já que mais e mais companhias têm adotado marcas específicas em suas embalagens, como essa ao lado, da Sociedade Vegana.

Se você prefere preparar sua própria comida, ou se onde você mora é mais difícil encontrar comidinhas veganas prontas, como as que eu citei acima, não só este blog, mas a maioria dos links na barra direita deste blog (nacionais e internacionais), indicam ótimas receitas. A variedade é gigante.

Claro que alimentação não é só prazer - envolve também nutrição. Pra garantir que você seja super-saudável, não faltam pirâmides, tabelas e informações por aí afora. É só dar uma busca na net. Eu recomendo também os bons e velhos livros, que podem ser encontrados em lojas ou bibliotecas. Um deles é o Becoming Vegan, à venda na amazon.com. E se você tiver uma boa sugestão de livro sobre como tornar-se vegano, em português, por favor conte aqui.

Então, informe-se. Procure tudo o que puder sobre o que é bom pra você e o que não é. Leia, pesquise, e divirta-se!

Via Vegan Society.

6 comentários:

Anônimo disse...

não como mas pão porque faz mau trigo e o açúcar faz mal e leite de vaca faz mau mas tomo leite vegetal que não faz mau e não coloco condimento na comida porque faz mau mas adoro alho e cebola se pudessem comeria só comidas naturais mas como uma vez por semana carne.

Darkworld disse...

Eu sou vegana eu não como nada de origem animal

anne disse...

Eu sou quase vegana Não como carne vermelha ainda como frango peixe e gostaria de deixar de comer

rentroia disse...

Os veganos anseiam por uma vida melhor ou a eternidade? Um vegano não escolhe a medicina, pois ficara desempregado.

rentroia disse...

Nada contra quem não cone carne. Mas não beber agua é demais.

Andréa disse...

Água?? Não entendi!!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails