sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Torradas Fantásticas

Inspiradas na receita "Cogumelos com Alho sobre Tostas", do "Livro Completo da Cozinha Vegetariana", que meu querido amigo Márcio Tadeu me deu de presente. Essas torradas são um prato delicioso de café da manhã ou brunch, ou então um ótimo aperitivo antes do jantar. Servidas como acompanhamento pra sopa também ficam perfeitas. Versátil é a palavra aqui. E são 100% veganas!

Escolha o pão de sua preferência. Italiano é uma ótima pedida. Corte em fatias grossas e torre. Numa frigideira, derreta margarina vegana ou creme vegetal e frite em fogo baixo todos os legumes (fatiados) que você quiser. Nós usamos cogumelo, cebola, pimentão vermelho e abobrinha.

Quando os legumes começarem a amaciar na panela, junte uma pitada de sal, pimenta-do-reino moída, salsinha e algumas gotas de molho de soja tamari. Misture tudo muito bem e desligue o fogo. Coloque com cuidado os legumes sobre as fatias de torrada e sirva-as ainda quentes.

E agora, o motivo pelo qual eu chamei as torradas de fantásticas: o pão! Preparamos em casa. Ficou bom demais! Achei uma receita aqui (em inglês) e passo pra você. ;)


E um ótimo final de semana pra todos nós!

5 comentários:

Leandro disse...

isso deve ficar bom em pizza também! =9

vou tentar =]

Unknown disse...

Adoro cogumelos..essa me pareceu muito boa.

Andréa disse...

Leandro, exatamente. É praticamente uma pizza, né, já que a massa do pão é bem parecida. Essas coberturas são perfeitas pra isso. Agora fiquei aguada pra comer pizza. :P

Ro, cogumelos são o meu vício. :)

Fernanda Freiberger disse...

querida Andréa, amei seu blog, estu curtindo as receitas, mas não sei traduzir essa receita de pão, fiquei hiper curiosa para fazer aqui em casa... poderias me dar uma ajudinha?
obrigada!

Andréa disse...

Fernanda, assim que eu tiver um tempinho traduzo essa receita pra vc. Abracos!

Posts similares

Related Posts with Thumbnails